Ator Antonio Calloni é o entrevistado do programa "Conversa com Roseann Kennedy" de segunda-feira, dia 11, às 21h30, na TV Brasil

DO TEXTO:

Ator em grandes produções de teatro, cinema e televisão, Antonio Calloni é também escritor, com vários livros publicados. Calloni conversa sobre a carreira, a paixão pela pescaria e sobre seu trabalho no filme “Polícia Federal - A Lei é Para Todos”, em cartaz nos cinemas.

O filme mostra os bastidores da operação Lava Jato sob o ponto de vista da Polícia Federal e mescla elementos de ficção com fatos e personagens reais. Calloni interpreta o delegado que é um dos principais investigadores do esquema de corrupção. Em uma época na qual o noticiário político é um dos mais movimentados, o filme tem o grande desafio de contar uma história que está longe de terminar.

"É uma coisa triste ver as coisas que estão acontecendo. E por outro lado é legal porque o povo está começando a falar, a debater. Nosso debate, muitas vezes, é um pouco atabalhoado, um pouco infantil. Mas isso é normal, porque a gente ficou muitos anos em silêncio por causa da ditadura. Então, está aprendendo a debater”, observa o ator.



Calloni defende que o filme não tenta impor verdades absolutas ao espectador, mas acredita que a obra tem mérito ao relembrar de forma didática o surgimento da Lava Jato. “As pessoas já se esqueceram, né? (...) Tem isso no filme, que explica e relembra as pessoas do início e o desenvolvimento, os procedimentos técnicos para chegar à autorização de uma escuta, investigação. Os bastidores são muito interessantes e muito bem explicados”.
Sobre o medo das críticas que a polarização política no país poderia render a seu personagem, o ator está tranquilo. "Conduzo minha carreira de maneira muito ética, muito clara. Nunca fui filiado a nenhum partido e faço questão de não ser. E as pessoas me conhecem um pouco.”

 

Por fim, Calloni faz um desabafo: “Corrupção mata, é um crime hediondo. Não é brincadeira, não (...) A gente é capaz de dar a volta por cima através do nosso trabalho, principalmente. A função política mais nobre é o nosso trabalho”.
 

SERVIÇO:
Conversa com Roseann Kennedy – ator Antonio Calloni.
Segunda-feira, dia 11, às 21h30, na TV Brasil.



POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários