Aconteceu hoje entrega do Prêmio Foco Bradesco Artrio 2017

DO TEXTO:

De 537 inscritos, representantes de Paraíba, Paraná e Rio Grande do Sul  foram três artistas  vencedores

Pelo quinto ano consecutivo, o Prêmio Foco Bradesco ArtRio 2017 fomenta a arte contemporânea. Durante cinco meses foram inscritos 537 profissionais que após análise de um comitê curatorial independente, selecionou três artistas emergentes: paraibana Iris Helena, o curitibano Cleverson Luiz Salvaro e o gaúcho Ismael Agliardi Monticelli. Em solenidade que aconteceu nesta quinta-feira, 14, na ArtRio, todos receberam como prêmio a participação em residências artísticas, sendo:

Iris Helena na Residência Saracura, no Rio de Janeiro.

Cleverson Luiz Salvaro na Residência CAMPO + Fundação Museu do Homem Americano, no Piauí (Teresina e São Raimundo Nonato).

Ismael Agliardi Monticelli na Residência Ecovila Terra Uma, em Minas Gerais.

Durante a cerimônia, Elenice Reis, superintendente de marketing do Bradesco, disse que o Prêmio Foco é uma das mais de 400 iniciativas culturais apoiadas pelo banco e tem o propósito de alavancar a arte no país. “O Brasil tem que ir pra frente e o Bradesco acredita que a cultura é um dos caminhos”, discursou após entrega dos prêmios.

As obras dos vencedores ficarão expostas na ArtRio 2017, que acontece entre 13 a 17 de setembro, na Marina da Glória.

Sobre o Bradesco Cultura
Com mais de 350 projetos patrocinados anualmente, o Bradesco acredita que a cultura é um agente transformador da sociedade. O Banco apoia iniciativas que contribuem para a sustentabilidade de manifestações culturais que acontecem de norte a sul do país, reforçando o seu compromisso com a democratização da arte. Com apoio a eventos regionais, museus, feiras, exposições, centros culturais, orquestras, musicais e muitos outros, a instituição possui, ainda, uma plataforma de naming rights com o Teatro Bradesco, que conta com unidades em São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro. Já passaram pela Temporada Cultural do Bradesco de 2017 as exposições Anita Malfatti, Antônio Gaudi, Steve Jobs, Van Gogh, Yoko Ono, os espetáculos Les Miserables, O Homem De La Mancha, o Festival Amazonas de Ópera, o Forrozão do Galo de Recife e as festas de São João de Campina Grande e Caruaru.


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários