13.ª Edição da Givec maratona BTT 5 cumes - BARCELOS

DO TEXTO:

ÁGUAS DE BARCELOS APOIOU ATLETAS COM OFERTA DE ÁGUA

Bebedouro com água fresca da rede pública colocado junto à zona da meta

Com o objetivo de, mais uma vez, apoiar a prática desportiva, a Águas de Barcelos marcou presença na Givec Maratona BTT 5 Cumes, que se realizou no domingo, 24 de setembro, onde disponibilizou água fresca e segura aos participantes. A empresa colocou um bebedouro junto à zona da meta, o que representou uma mais valia para o evento pela disponibilização de água de qualidade e de reduzido impacto ambiental. A prova foi organizada pelos Amigos da Montanha, com o apoio da Câmara Municipal de Barcelos, e vai na 13.ª edição.

Supera-te à Conquista dos 5 Cumes’ foi o desafio deste ano. Os atletas tiveram a possibilidade de optar por um percurso mais curto, a Meia Maratona 3 Cumes, com uma distância de 44 km, ou o percurso completo, a Maratona dos 5 Cumes, com 72 km. No total, foram visitadas 24 freguesias do concelho, passando pelos montes do Facho, de Airó, de Midões, d’Assaia e da Franqueira. A 13.ª edição contou com uma novidade, uma ponte móvel no Rio Cávado, assente em canoas, que proporcionou aos participantes uma vista única. Ao longo do dia, realizou-se ainda uma aula de zumba, um percurso pedestre e houve uma sessão de dança. Aos mais novos foi proposto o Passeio 5 Cumes Júnior, que se realizou no sábado (23 de setembro).

A prova recebeu cerca de 2.500 inscrições e contou com Rui Sousa como embaixador, um nome de destaque no ciclismo nacional.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários