TV Brasil: Leny Andrade no Sem Censura de quarta (30)

DO TEXTO:

"Sem Censura" de quarta (30) recebe a cantora Leny Andrade, que dá detalhes de suas apresentações no Blue Note, nova casa de jazz do Rio de Janeiro.

Este mês, o Rio de Janeiro ganha um novo espaço de jazz. A Blue Note, mais famosa casa de jazz do mundo, inaugura sua filial carioca. E entre os primeiros artistas a se apresentar no local está a cantora Leny Andrade, que sobe ao palco da Blue Note no dia 2 de setembro.

Com 60 anos de carreira, Leny começou sua carreira nos EUA ao se apresentar na Blue Note de Nova Iorque, em 1988.

Ainda no Sem Censura de quarta, o ortopedista José Paulo Gabi, diretor da Sociedade Brasileira de Ortopedia do Rio de Janeiro, alerta sobre os problemas na coluna que podem decorrer do uso de smartphones por tempo prolongado. E o advogado Antonio Ricardo Correa, especialista em direito imobiliário, analisa o crescente número de distratos no setor de imóveis.


Apresentação: Vera Barroso.

SERVIÇO:
Sem Censura
Quarta-feira, 30 de agosto, às 17h, na TV Brasil.



No programa "De Mala e Cuia" da quarta-feira (30), avô divide com o neto memórias de uma Salvador dos anos 1940.
 

Entre um passeio e outro pelo bairro da Ribeira, em Salvador, o vovô Orlando Maia, 79 anos, compartilha com o neto Felipe, de 9, histórias de sua infância na capital baiana.

Na época em que brincava solto pelo bairro, Maia ainda não fazia ideia de que um dia se mudaria para o Rio de Janeiro, onde teria filhos e netos. 


No "De Mala e Cuia" desta semana, o vovô tem a chance de mostrar ao neto um pouco da sua Salvador. Felipe observa curioso os lugares que o avô lhe apresenta, como a Igreja do Bonfim e a famosa sorveteria da Ribeira, onde saboreiam o sorvete com gostinho da infância de Seu Maia.


Voltada para o público infantil, a série documental “De Mala e Cuia” acompanha crianças em uma lúdica imersão na terra natal de seus avós imigrantes. Em 13 episódios de 13 minutos, a série documenta a troca de experiências entre netos nascidos em grandes centros urbanos e avós que migraram de outras cidades em busca de uma vida melhor.


Pelo ponto de vista da criança, que agora faz o caminho inverso ao de seus avós, a narrativa explora a descoberta e a valorização das raízes da família. Os pequenos personagens são embalados pelas histórias dos avós, que relembram seus tempos de criança, saboreiam os gostos típicos de cada região, aprendem as brincadeiras que faziam sucesso antigamente e que ainda hoje rendem ótimas risadas entre avós e netos.

Inédito. 13 min. Classificação livre.

SERVIÇO:
De Mala e Cuia – Salvador
Quarta-feira, 30 de agosto, às 21h15, na TV Brasil.


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários