Serviço tecnológico gratuito irá esclarecer dúvidas sobre autismo

DO TEXTO:

Docbot expande suas atividades e passa a esclarecer dúvidas sobre Autismo

Disponível para todo o Brasil, serviço gratuito a respeito do autismo tem orientações da Dra. Mayra Gaiato, psicóloga especialista no assunto e escritora de livros relacionados ao tema

 
Alba Bittencourt
Portal Splish Splash


São Paulo, agosto de 2017 – Com o intuito de tornar mais afetiva as relações com pessoas com autismo, o Docbot, primeira solução de chatbot voltada exclusivamente para o setor de saúde, faz parceria com a Dra. Mayra Gaiato, que é psicóloga especialista nesse distúrbio neurológico e escritora. Agora, todos os interessados podem dispor gratuitamente de um serviço para esclarecer dúvidas e promover maior conhecimento sobre o universo dentro do Transtorno do Espectro do Autismo (TEA). Isso pode ser feito na internet por meio do Facebook Messenger.

Dividido em alguns módulos, os usuários do Docbot passam a ter acesso a seções específicas para tirarem suas dúvidas, receberem dicas periódicas e assistirem as postagens dos vídeos semanais exclusivos sobre o tema, feitos pela própria psicóloga Mayra Gaiato.

Com mestrado em Psicologia Experimental - Análise do Comportamento (ABA), Co-autora do livro Mundo Singular – Entenda o Autismo, e autora do livro: Guia de Sobrevivência do TDAH, Mayra afirma que o autismo é muito mais frequente do que as pessoas imaginam, pois existem diferentes gradações que vão de transtornos leves até os estereotipados. 

“O Brasil é muito grande e desigual, por isso a nossa missão é levar esse serviço de informações e orientações para muitas pessoas que não têm acesso ao tratamento adequado. Sabemos que apenas com algumas dicas simples podemos transformar uma relação que por muitas vezes é conflituosa em algo extraordinário”, afirma a psicóloga Mayra.

Para Daniel Lindenberg, sócio e co- criador do Docbot, é uma honra ter a Mayra Gaiato na plataforma esclarecendo qualquer dúvida e orientando sobre o Transtorno do Espectro do Autismo (TEA). “Esse serviço gratuito é muito importante para o Docbot e vai totalmente ao encontro da filosofia da Mayra Gaiato no que tange à responsabilidade social que ela imprime à sua clínica. Trata-se de uma das mais importantes profissionais de saúde especialista em autismo no mundo dando orientações e informações de graça para pessoas de todos o Brasil”, afirma Lindenberg.

Clique aqui https://www.facebook.com/mayragaiato/para acessar o chatbot sobre autismo da psicóloga Mayra Gaiato. 
Clique aqui https://www.dropbox.com/sh/chyumk6n2e181xa/AAClXo9EFGg-dBEEavy7QSx4a?dl=0 para ver fotos.

Entenda melhor o Docbot

O Docbot é uma plataforma inteligente para informação e orientação de pessoas sobre dúvidas relacionadas à saúde. Funciona da seguinte forma: com o Processamento de Linguagem Natural (NLP), seu ecossistema é constituído para dar escala a serviços como o de dúvidas, análises de sintomas, dicas, entre outros, se utilizando de todas as possibilidades disponíveis de distribuição do Facebook.

No serviço de dúvidas, por exemplo, o usuário escreve um questionamento e o sistema responde às perguntas realizadas. Se por acaso a questão não constar da base do Docbot, a pergunta será enviada para especialistas que irão elaborar uma solução para aquela dúvida. Feito isso, o questionamento e a resposta são enviados automaticamente para o banco de dados da plataforma.

Lançado em Janeiro deste ano, o Docbot é resultado da fusão de duas start-ups do setor de saúde no Brasil – a DRV, liderada por Daniel Lindenberg, e a DrSintomas, liderada por Marco Scabia. A plataforma online orienta os usuários sobre questões relativas à saúde.


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários