Sábado (26), na TV Brasil: Fernanda Abreu, João Sabiá, Detonautas e Maria Rezende.

DO TEXTO:

Cantora Fernanda Abreu é a convidada do programa Segue o Som de Sábado, às 14h, na TV Brasil.
Em 2016, a cantora e compositora Fernanda Abreu completou 55 anos de idade e 35 de carreira. E após uma década sem gravar, lançou o álbum “Amor geral”, desenvolvido ao longo de dois anos.

Revelada como uma das cantoras da Blitz, ainda nos anos 80, Fernanda relembra marcos de sua carreira e conta particularidades de seu processo criativo ao músico e apresentador Maurício Pacheco.


Conhecida como a “carioca suingue sangue bom”, Fernanda revela que por trás de tanta “carioquice” há um rico caldeirão de misturas sonoras que moldaram sua musicalidade.

A conversa aborda ainda a participação de Fernanda no visual de seus trabalhos, os desafios impostos pelas mudanças da indústria fonográfica e as vivências pessoais que impactaram a concepção de seu disco, como a morte da mãe e a separação de seu ex-marido e parceiro de trabalho, Luiz Stein.

Serviço:
Segue o Som – Fernanda Abreu
Sábado, 26 de agosto, às 14h, na TV Brasil.


Programa "Cena Musical" de sábado (26) recebe o cantor João Sabiá.
 

No "Cena Musical" que vai ao ar às 20h30 de sábado (26), pela TV Brasil, o cantor e compositor João Sabiá apresenta sucessos de Jorge Benjor, Wilson Simonal, João Bosco, Marcos Valle, além de repertório autoral, com destaque para as canções de seu terceiro disco: “Nossa Copacabana."

Nascido e criado no bairro de Copacabana, no Rio de Janeiro, João Sabiá transita com fluência por gêneros como samba rock e samba de gafieira, sempre com um forte sotaque carioca.


Todo sábado, o Cena Musical apresenta uma performance inédita gravada no Espaço Cultural do BNDES, no Rio de Janeiro. O programa traça um panorama sonoro e evidencia a diversidade da música brasileira.

Serviço:
Cena Musical – cantor João Sabiá
Sábado, 26 de agosto, às 20h30, na TV Brasil.


Banda Detonautas leva seu rock ao "Todas as Bossas" de sábado, dia 26.
 

No sábado (26), às 21h30, o programa "Todas as Bossas" exibe uma apresentação acústica da banda Detonautas Roque Clube, formada em 1997 e liderada pelo cantor Tico Santa Cruz.

Celebrando 20 anos de carreira, o grupo carioca – que já dividiu palco com ícones como Red Hot Chilli Peppers, Guns N' Roses e System of a Down – apresenta músicas dos seus cinco álbuns, como "Brother" e "Tô aprendendo a viver sem você."


Com produções próprias e de terceiros, o programa Todas as Bossas exibe shows marcantes de artistas dos mais diversos gêneros musicais. O programa vai ao ar todo sábado, às 21h30, na TV Brasil.

Serviço:
Todas as Bossas – Detonautas
Sábado, 26 de agosto, às 21h30, na TV Brasil.


Montadora de cinema e poeta Maria Rezende conversa com Natália Lage no "Revista do Cinema Brasileiro" de sábado (26).


Para a poeta Maria Rezende, é sempre arriscado "dizer as poesias que você própria escreveu." Às 23h de sábado (26), ela conversa com a atriz e apresentadora Natália Lage a respeito de seu trabalho em poesia, cinema e à frente do canal "Maria Poesia", no Youtube.

"Dizer poema dos outros é um risco. Eu corri esse risco algumas vezes, porque disse poesias do Manoel de Barros com o Manoel na plateia, do (Fernando) Goulart com o Goulart (na plateia), do Fernando Pessoa com o Saramago na plateia", relembra. "É um risco, mas você dizer os seus próprios poemas, que você já correu o risco de escrever, botar as entranhas para fora e estar ali no palco é uma nudez sem precedentes!"


A equipe de reportagem visita o set do longa-metragem "Rúcula com Tomate Seco", de Arthur Vinciprova. Por meio das idas e vindas de um casal, a comédia romântica retrata o amor nos dias de hoje com leveza e sensualidade.


O documentário "O Cavaleiro Elyseu", de Iulik Lomba de Farias, revê a vida e o legado do artista plástico e cineasta Elyseu Visconti Cavalleiro, ícone do cinema marginal dos anos 1960.

O programa exibe um trecho do curta gaúcho "Atrás da Sombra", de Vinícius Lopes e Luciana Mazeto, acompanhado de depoimento dos realizadores.


No documentário "Deixa na Régua", o diretor Emílio Domingos (que assinou"A Batalha do Passinho", de 2012), mostra o espaço de três barbearias como ponto de encontro dos jovens da periferia carioca.

"Ação Entre Amigos" (1998), de Beto Brant, alterna-se entre presente e passado. Flashbacks trazem a atmosfera dos "anos de chumbo", que quatro amigos relembram ao se reunir para um acerto de contas com um algoz da ditadura.

Serviço:
Revista do Cinema Brasileiro – poeta Maria Rezende
Sábado, 26 de agosto, às 23h, na TV Brasil.


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários