ROBERTOLOGIA EM DESTAQUE

30 de agosto de 2017

Roberto Carlos pode lançar este ano coletânea com raridades


Mauro Ferreira
Roberto Carlos terminou de pôr voz nas músicas do álbum em espanhol que grava desde junho sob a direção musical do guitarrista norte-americano Tim Mitchell, também condutor do anterior projeto fonográfico do artista para o mercado latino de língua hispânica. Contudo, o cantor ainda retoca as gravações deste disco direcionado ao mercado externo e gravado com músicos como o baterista Brendan Buckley, o baixista Eric Kertes, o guitarrista Grecco Burratto, o percussionista Richard Bravo, o violinista Pedro Alfonso e o tecladista Peter Wallace.

Paralelamente, Roberto avaliza compilação com gravações raras da discografia do Rei. O projeto está em andamento na gravadora Sony Music. A ideia é compilar músicas gravadas pelo cantor em compactos dos anos 1960 e 1970 e nunca incluídas nos álbuns oficiais do artista. Se for além dos fonogramas editados em compactos, a coletânea poderá incluir gravações em italiano e em francês feitas por Roberto para o exterior e ainda inéditas no mercado brasileiro. E também faixas do álbum em inglês lançado no Brasil em 1981. Disco que, embora já tenha sido reeditado no formato de CD, virou raridade.

(Crédito da imagem: Roberto Carlos em foto da capa de EP de 2017)

Derbson Frota

Sobre o autor

Derbson Frota - Professor, blogueiro, jornalista, radialista, cordelista e wikipedista, é graduado em História e especialista em Mídias na Educação e em Informática e Comunicação na Educação. Redator do Portal Splish Splash desde 2014. Leia Mais sobre o autor...

Sem comentários:

Enviar um comentário

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES
clique na imagem para ver os perfis