Oficina para construir mapas táteis é destaque em Festival de Tecnologia

DO TEXTO:
Crédito: Felipe Gabriel/Red Bull Content Pool

A atividade faz parte do Festival Red Bull Basement, que ocorre no dia 2 de setembro, no centro de São Paulo

São Paulo, agosto de 2017 - No dia 1 de setembro, das 14h às 18h, vai ocorrer uma oficina gratuita para a construção de um mapa tátil destinado a pessoas com deficiência visual, no Red Bull Station. Intitulada “Olhar do Toque: Construindo Mapas Táteis para Pessoas com Deficiência Visual”, ela vai abordar temas como a colaboração e a cultura do faça-você-mesmo no desenvolvimento desses projetos e conceitos da tecnologia assistiva.

A oficina faz parte da terceira edição do Festival Red Bull Basement, que vai acontecer no dia seguinte, 2 de setembro, das 11h às 20h, no mesmo local. O tema desta vez será Tecnologia e Sociedade. Na programação há uma série de palestras e outros workshops, além de uma exposição com os projetos desenvolvidos pelos selecionados para a residência do Red Bull Basement.

“Olhar do Toque: Construindo Mapas Táteis para Pessoas com Deficiência Visual”
vai apresentar e ensinar aos participantes desde métodos artesanais até impressão 3D e corte a laser. O facilitador é Marcos Oliveira, fundador da plataforma MeViro e um dos selecionados para a edição mais recente da Red Bull Amaphiko Academy. Ao final da oficina, os projetos serão cadastrados na plataforma MeViro para que outras pessoas consigam replicá-los onde quer que estejam.

Para participar, os interessados devem se inscrever pelo link: https://tickets.redbull.com/landingpage/371.

 A programação completa do Festival Red Bull Basement está aqui.

SERVIÇO:

Oficina “Olhar do Toque: Construindo Mapas Táteis para Pessoas com Deficiência Visual”

Dia 01/09 (sexta-feira), das 14h às 18h
Red Bull Station
Praça da Bandeira, 137, tel. 3107-5065
Gratuito 

Festival Red Bull Basement

Dia 02/09 (sábado), das 11h às 20h.
Red Bull Station
Praça da Bandeira, 137, tel. 3107-5065
Programação completa aqui.

Sobre o Red Bull Basement
O Red Bull Basement é um espaço de produção, pesquisa e difusão de projetos que exploram formas colaborativas de experimentação com mídias digitais. Tem como objetivo desenvolver a colaboração e troca entre pessoas e coletivos com diferentes perfis: programadores, hackers, desenvolvedores de software e makers.
 

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários