Novas tecnologias aceleram transformação digital nas organizações

DO TEXTO:

Tema será destaque na programação do DCD>Brasil, evento que será realizado em outubro, em São Paulo

A 9a edição do DCD>Brasil, principal evento do País direcionado ao mercado de data centers, colocará em pauta os impactos, desafios e oportunidades da transformação digital no setor de infraestrutura tecnológica, sobretudo nas organizações. O congresso será realizado nos dias 30 e 31 de outubro, no Centro de Eventos Pro Magno, em São Paulo (SP). A programação completa das conferências, que contará com especialistas e apresentação de cases de grandes empresas, como Apple, LinkedIn, HSBC, Vale, Santander e Saraiva, já pode ser consultada no site: https://goo.gl/SEKDYJ.  

A transformação digital chegou com tudo e já não se pode ignorar esta realidade. “Sempre foi assim” ou “sempre fizemos assim” são frases inaceitáveis nos dias atuais, onde inovar é questão de sobrevivência para qualquer tipo de negócio.  O ponto de partida desse processo digital é o uso das novas tecnologias. Assim,  IoT, AI, Big Data, Blockchain, Cloud, DevOps, entre outras, começam progressivamente a fazer parte das estratégias das organizações, sejam elas públicas ou privadas.

Novas demandas de TI

Sem dúvidas, por ser um processo tecnológico, essa mudança afeta diretamente a infraestrutra de TI das organizações. Mais que atender às demandas atuais, ela deve ser flexível para que seja possível seguir crescendo de modo escalável. Neste sentido, o data center tem um papel muito importante, pois o sucesso dos negócios de diferentes mercados depende da agilidade e da eficiência no processamento e armazenamento das informações.  Essa questão é tão crítica que muitas organizações estão deixando de ter uma infraestrutura própria para adotar soluções de Cloud, Colocation e, assim, poder focar no seu negócio.

No entanto, a transformação digital não está relacionada apenas com TI. Ela também interfere nos procedimentos dos demais departamentos de uma organização, como Marketing, Comunicação, Vendas, Atendimento a Clientes e Recursos Humanos. E também é importante lembrar do impacto no clima organizacional. É necessário envolver a todos os colaboradores e explicar as vantagens e benefícios de incorporar essas novas tecnologias. Dessa maneira, pode-se evitar falhas na comunicação e garantir o sucesso da implementação do projeto de transformação digital.

Esse processo não é simples, nem acontece de um dia para o outro. O fato é que ficar esperando de braços cruzados para ver o que vai acontecer não é a melhor opção. Quanto antes os líderes iniciarem esse processo, mais rapidamente conseguirão aumentar a eficiência e a produtividade da sua organização e se diferenciar no seu segmento. Além disso, mesmo em tempos de crise, a transformação digital gera novas oportunidades de negócios e move a economia.

SERVIÇO:

DCD>Brasil
Quando: 30 e 31 de outubro
Onde: Centro de Eventos Pro Magno
Endereço: Rua Samaritá, 230 – Casa Verde – São Paulo (SP)
Mais informações: http://dcd.events/conferences/brasil2017/

Sobre DCD

A DCD é uma plataforma de informação global focada na indústria de data center. Abrange 5 continentes, mais de 100 países, tem 6 escritórios e oferece acesso para os clientes através de 26 eventos anuais, além do alcance dos meios de comunicação globais.

A DCD busca proximidade com o setor de data center em todas as regiões dos eventos que organiza, estabelecendo relações individualizadas com todos os profissionais com os quais interage. Esse contato pessoal, juntamente com um amplo conhecimento da dinâmica do setor, faz da DCD mais do que apenas uma fornecedora de mídia B2B, destacando-se pela quantidade e pela qualidade dos relacionamentos em longo prazo que possui internacionalmente no mercado.

DCD Eventos
Com 26 conferências anuais, consolidadas em capitais importantes em todo o mundo, os eventos da DCD são reconhecidos como o ponto de encontro para o setor, onde os principais especialistas compartilham seus conhecimentos e experiência com os líderes de infraestrutura em cada mercado.

Em 2016, mais de 26 mil profissionais participaram dos congressos da DCD, criando o fórum mais influente da indústria na atualidade.



POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários