Livro juvenil convida os leitores a "adotarem" a história do pequeno Dinho

DO TEXTO:


A Busca, livro publicado pela editora Boa Nova, emociona com a história de Dinho, um órfão que luta pelo grande sonho de conhecer os pais


A editora Boa Nova lança A Busca, de Cleber Galhardi, em que conta a história de Dinho, 11 anos, morador de um lar para crianças. Com relatos do próprio menino, a narrativa se passa em um orfanato, no qual estuda e aprende lições de vida com seus amigos.


A trajetória de Dinho irá instigar um sentimento de gratidão nas pessoas que têm a sorte de ter uma família e o aconchego de uma casa segura e feliz. Por mais que os responsáveis pelo lar façam o possível para que órfãos sintam-se aconchegados, a mãe e o pai são essenciais para o desenvolvimento de um indivíduo.


O pequeno personagem chegou ao abrigo muito doente e após os cuidados dos “tios” e “tias”, como ele chama, se transformou em um garoto inteligente e carinhoso.


Ele conta todo o cotidiano dentro do “Lar Esperança”, diz que os cuidadores são muito legais, mas educam quando necessário chamando a atenção das crianças quando o assunto é importante.


Apesar de ser muito grato por tudo que fizeram por ele, como a maioria dos meninos órfãos, quer conhecer seus pais e descobrir sua história. Este é um grande sonho de Dinho e seu principal objetivo com ele é ter uma família.


Cheguei aqui muito pequeno, por isso não me lembro de nada. Os tios evitam falar sobre nosso passado. Dizem que é para eu aguardar que, na hora certa, irei conhecer minha família.


Tenho certeza de que minha mãe é linda! Fico imaginando que ela é muito carinhosa, daquelas mães que enchem a gente de beijo.


Dinho sente uma carência imensa e uma saudade de quem não conhece. E sua busca pelos pais vai encantar os leitores e fazer com que reflitam sobre o valor de uma família.

Ficha Técnica:
Autor: Cleber Galhardi
Gênero: Juvenil
Formato: 16x23 cm
Páginas: 96
Preço de capa:R$19,90
ISBN: 978-85-8353-075-6
POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários