Instituto Nacional de Telecomunicações apresenta nova tecnologia para 5G

DO TEXTO:

A nova tecnologia será apresentada em evento no auditório do MCTIC entre 9h45 e 15h com a participação do ministro Gilberto Kassab.

O Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel) apresenta nesta quinta-feira (31), em Brasília, uma tecnologia nacional para a 5ª geração de comunicação móvel – 5G, desenvolvida com apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). O Inatel lidera as pesquisas brasileiras na área e propõe um novo modelo de operação para as redes 5G, que permita o acesso à internet em áreas remotas com qualidade e custo acessível.

O Inatel é um centro de ensino, pesquisa e desenvolvimento de tecnologias criado em 1965, em Santa Rita do Sapucaí, sul de Minas Gerais. Foi a primeira instituição de ensino superior de Engenharia de Telecomunicações do Brasil e, atualmente, oferece seis cursos de graduação, pós-graduação lato sensu, cursos a distância e mestrado em Telecomunicações. Além de formar profissionais, o Inatel transfere tecnologia ao mercado nas áreas de desenvolvimento de software, hardware, consultoria e calibração de equipamentos. Possui parcerias com empresas de tecnologia nacionais e multinacionais. Desde 2016, é Unidade Embrapii, responsável por apoiar o desenvolvimento e a inovação no Brasil.

SERVIÇO:
Evento: Apresentação de tecnologia nacional para 5G
Data: 31 de agosto de 2017
Horário: 9h45 às 15h
Local: Auditório do MCTIC
Endereço: Esplanada dos Ministérios, Bloco E, térreo
Cidade: Brasília (DF)


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários