Google Developers Launchpad se une à aceleradora B2Mamy em evento de incentivo ao empreendedorismo materno

DO TEXTO:

Com realização no dia 25 de agosto em São Paulo, o programa B2Mamy Start  - primeiro passo da trilha empreendedora da aceleradora – será feito em parceria com o Google Developers Launchpad
 

 
Alba Bittencourt
Portal Splish Splash


Em parceria com o Google Developers Launchpad, a aceleradora B2Mamy – primeira e única com foco no empreendedorismo materno – realiza no dia 25 de agosto o B2MAMY START. Com uma série de workshops com experts e mentorias com especialistas do Google, o evento busca oferecer às mães as ferramentas necessárias para acelerarem sua jornada empreendedora, tanto para negócios existentes quanto para ideias que ainda não saíram do papel.

A B2Mamy surgiu há um ano, quando a empreendedora Dani Junco decidiu que precisava mudar a realidade de mulheres que, assim como ela, viam sua vida profissional ser transformada com a chegada da maternidade. Assim, ela iniciou um movimento para mudar as estatísticas atuais: Segundo a pesquisa da Robert Half RH, em 85% das empresas brasileiras, menos da metade das funcionárias retornam à vida profissional após a licença-maternidade.

O START é o primeiro passo da trilha empreendedora da B2Mamy. Dele, a participante sairá com um mapa dos próximos passos e uma rede de contatos e mentores que ela poderá (e deverá) acionar durante a jornada empreendedora.

“Essa edição do Start será a realização de um sonho e um importante passo para o nosso propósito de incluir cada vez mais mães no mercado de trabalho. Estar ao lado do Google validando as ideias das mães e ainda reverter as inscrições para projetos de impacto social, nos dá ainda mais forças para mostrar ao mundo que a maternidade não é um limitador e que é possível empreender de maneira rentável e sustentável”, afirma Dani Junco, CEO da B2Mamy.

A renda das inscrições será revertida para o Mom’s Funding, fundo de investimento da aceleradora para fomentar projetos que incentivem o empreendedorismo materno e a inclusão de mães no mercado de trabalho.
Com vagas limitadas, as inscrições podem ser feitas neste link.

Confira abaixo o programa completo:
Abertura e aquecimento;
Apresentação das ideias;
Estruturação do negócio | Workshop de planejamento estratégico;
Mentorias de profissionais do Google para ajudar com ferramentas de trabalho como programas de gestão, design, finanças e networking;
Estruturação do negócio | Workshop de Pitch;
Votação das ideias mais estruturadas na jornada para os próximos passos do B2Mamy.

B2Mamy START powered by Google Developers Launchpad
Quando: 25/08/2017, sexta-feira, das 9h às 17h30.
Local: B2Mamy Place - Rua Arthur de Azevedo, 560, Pinheiros, São Paulo, SP.
Inscrições: R$ 200,00 - 1º lote
Inscrições neste link
Descrição: O B2Mamy START tem a duração de 1 dia. São até 25 empresas participantes que irão apresentar suas ideias e receber a direção de um plano ágil de negócio.

Sobre a B2Mamy
A B2Mamy é a primeira aceleradora de projetos com foco em mães empreendedoras. Com a experiência das sócias na mentoria de empresas startups, a B2Mamy criou uma metodologia de aceleração em uma trilha que dissemina informações essenciais para empreendedoras, preparando as mães para apresentá-las a investidores e norteando as ações estratégicas do seu negócio. O intuito do programa é não só orientar as mães que têm ideias de negócios, mas também trazer investimento para aqueles selecionados, de forma a impulsioná-los de forma sustentável, introduzindo estas mulheres ao mundo das startups e dando a elas oportunidade reais de ascensão profissional.


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários