ExpoEficiência tem entrada gratuita e apresenta novidades com foco em eficiência energética

DO TEXTO:

                                                                                              
Alda Jesus
Portal Splish Splash

Nos dias 31 de agosto e 1º de setembro acontece a 14ª edição do Congresso Brasileiro de Eficiência Energética (COBEE),, em São Paulo. Organizado pela Associação Brasileira das Empresas de Serviços de Conservação de Energia (ABESCO), o evento este ano será em novo endereço e apresentará um novo formato, com o objetivo de permitir a criação de oportunidades de negócios e de alavancar parcerias e conhecimento que contribuam para um desenvolvimento sustentável.

Em paralelo ao 14º COBEE  acontecerá a ExpoEficiência, feira gratuita aberta ao público que reúne os principais players do mercado em um ambiente propício para a realização de network, troca de experiências, parcerias e negócios, bem como apresentação das novidades do setor em produtos e serviços. Estarão presentes empresas como Alper, Engie, WEG, EDP, Ecogen, Eletrobrás e AES Tietê, entre outras.

Confira abaixo algumas novidades que serão apresentadas durante a feira:

A WEG aproveita o evento para divulgar sua linha de motores com os maiores níveis de rendimento do mercado brasileiro. Os motores W22 Magnet têm um volume reduzido em até 77%, se comparado a um motor com a mesma potência e rotação, o que otimiza a relação torque/volume. Além disso, os motores podem ser acionados pelo inversor de frequência WEG CFW11 que oferece torque constante em ampla faixa de rotação, operando inclusive em baixas velocidades com rendimentos superiores aos motores de indução e dispensando o uso de ventilação forçada.

Já a EDP, empresa do setor elétrico que atua nas áreas de geração, distribuição, comercialização, transmissão e soluções em energia, apresentará no congresso dois dos seus principais modelos de negócio: Geração de vapor como diferencial competitivo e sustentável para a indústria, e Eficiência Energética no varejo como diferencial operacional e estratégico, com foco no “Case Makro”. Na ocasião, será abordada a proposta de valor e a rentabilidade das soluções oferecidas aos clientes da Companhia. Destaque para a produção de vapor, cogeração, central de água gelada, iluminação e outras soluções da EDP que estarão em exposição.

Além de expor o seu modelo de negócios em Eficiência Energética que oferece economias garantidas e comprovadas por medição de consumo no campo, a ENGIE apresentará uma novidade dentro dos contratos de Eficiência Energética e de Operação e Manutenção, que é a inclusão da dimensão de gestão e de compras de energia, ofertando, dessa forma, uma solução global que atua em toda a cadeia de serviços de energia.

A AES Tietê também estará presente na ExpoEficiência e discutirá novos modelos de negócios do setor de energia, como as chamadas Virtual Power Plants e os Microgrids. Soluções que permitem a otimização em tempo real da oferta e da demanda de energia, integrando recursos energéticos distribuídos, eficiência energética, geração distribuída e baterias, além de maximizar a confiabilidade, resiliência e custo-benefício.

Serviço
14º Congresso Brasileiro de Eficiência Energética (COBEE) e ExpoEficiência 2017
Data: 31 de agosto e 1º de setembro de 2017
Local: Holiday Inn Parque Anhembi
Endereço: R. Prof. Milton Rodrigues, 100 – Parque Anhembi, São Paulo/SP
Inscrições: www.cobee.com.br ou pelo telefone (11) 3549-4525

SOBRE O COBEE:
Realizado pela Associação Brasileira das Empresas de Serviços de Conservação de Energia (ABESCO), o Congresso Brasileiro de Eficiência Energética (COBEE) é o maior evento brasileiro voltado à disseminação de tecnologias e oportunidades em eficiência energética. Representantes das empresas, profissionais e outros interessados em investir no setor poderão participar de palestras e debates, e conhecer novas tecnologias, produtos e serviços.

SOBRE A ABESCO:
Fundada em 1997, a Associação Brasileira das Empresas de Serviços de Conservação de Energia (ABESCO) é uma entidade civil, sem fins lucrativos, que representa oficialmente o segmento de eficiência energética brasileiro, fomentando e promovendo ações e projetos para o crescimento do mercado energético. A entidade atua para disseminar e promover a eficiência energética, uma atividade técnico-econômica que objetiva proporcionar o melhor consumo de energia e água, com redução de custos operacionais correlatos, minimizar contingenciamentos no suprimento desses insumos e introduzir elementos e instrumentos necessários para o gerenciamento energético e hídrico de empresas ou empreendimentos.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários