Exame de elastografia garante eficácia no diagnóstico de doenças de maneira rápida e indolor

DO TEXTO:

Com o aparelho de ultrassom da Samsung é possível mapear lesões da tireoide, do fígado e das mamas de maneira mais precisa e menos invasiva

São Paulo, agosto de 2017 – Rápido, eficaz e indolor: assim é o exame de elastografia, que pode prevenir o surgimento de alterações na tireoide, doenças do fígado e nas mamas. Além disso, o exame pode substituir a biópsia em muitos casos de lesões hepáticas, onde o diagnóstico pode ser feito através da elastografia S-Shearwave que ajuda a reduzir o número de biópsias hepáticas convencionais, fornecendo informação quantitativa da característica do tecido.

Em lesões tireoidianas e mamárias, a elastografia é uma técnica de ultrassom que complementa o diagnóstico ao qualificar as regiões a serem puncionadas ou biopsiadas, evitando procedimentos invasivos em regiões desnecessárias ou repetidas vezes por não coletar material necessário para análise.

Por meio dos aparelhos de ultrassons RS80A Prestige e HS70 Prime da Samsung é possível, por exemplo, avaliar uma fibrose hepática, que reflete a saúde e os danos no fígado causados por doenças crônicas, como hepatite, cirrose e presença de gordura.

O exame é simples, não utiliza agulhas e tem alta eficácia no diagnóstico de doenças, evitando dores, cortes e riscos causados por uma biópsia na hora de avaliar a extensão do problema. Além disso, é muito rápido e sua duração é de 5 a 10 minutos.

As tecnologias exclusivas ElastoScan™ do ultrassom Samsung RS80A para mama e tireóide avaliam o cálculo da rigidez dos tecidos, permitindo um diagnóstico seguro e preciso.

“Essa tecnologia inteligente fornece resultados eficazes aos pacientes e evita a realização de exames invasivos e desnecessários, o que permite diminuir os riscos e custos com internações dos pacientes. Os sinais digitais são gerados e recebidos através do poderoso processador de imagem S-Vision e a utilização de transdutores S-Vue, que desempenham um papel importante na obtenção de uma excelente qualidade de imagem e em um diagnóstico preciso”, afirma Marisa Kajita, gerente sênior da divisão de HME da Samsung Brasil.

Sobre a Samsung Electronics Co., Ltd.

A Samsung inspira o mundo e cria o futuro com ideias e tecnologias inovadoras. A companhia está redefinindo o mundo de TVs, smartphones, wearables, tablets, eletrodomésticos, sistemas de conexão e memória, sistema LSI e soluções LED. Para saber mais sobre as últimas notícias, por favor, visite a Newsroom da Samsung Brasil em http://news.samsung.com/br

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários