Empresária brasileira rebate alegações de que mulheres não têm perfil biológico para TI

DO TEXTO:

 
Alba Bittencourt
Portal Splish Splash


Um diretor do Google nos EUA causou polêmica na semana passada por conta de uma declaração sexista na qual justificou em seu blog a ausência de diversidade de gênero no Vale do Silício, afirmando que a reduzida presença de mulheres é provocada por diferenças biológicas. Ele foi demitido na última sexta-feira, informou a mídia americana.

O setor de tecnlogia é tão tradicionalmente masculino, que em função das acusações de sexismo na sua força de trabalho, a Uber estaria procurando uma nova CEO, mas acabou chegando a uma lista de três homens, como informa o New York Times. Altas executivas de companhias que foram sondadas parecem que não demonstraram muito entusiasmo com a possibilidade de comandar esta empresa prestadora de serviços em transporte privado urbano. Sabe-se lá as razões...



Por outro lado, a empresária brasileira Sylvia Bellio, dona da It Line Technology, tem empunhado a bandeira do empoderamento feminino na área de TI. Ela é proprietária da maior revenda no Brasil dos produtos Dell e uma das poucas empresárias do setor, além de ser a única mulher no país a integrar o conselho de empresas parceiras da Dell. Sylvia participa de um evento anual da Dell, o DWEN, em que são apresentados anualmente soluções, dicas, histórias de vida, ações e estratégias para mulheres executivas e empreendedoras na área de tecnologia da informação. A última edição ocorreu recentemente, em julho, nos EUA, onde Sylvia se reuniu com 200 mulheres de 20 países para trocar experiências, alternativas de gestão e debater o papel da mulher no mercado de tecnologia.

O que acha desse contraponto? Acreditamos que debater como lidar com a questão e mostrar como as empresas brasileiras estão agindo, seja uma pauta bem atual, oportuna e controversa uma vez que gera grande interesse na Opinião Pública e trata da questão do preconceito e estereótipo. Nossa porta-voz está à disposição.

Sobre Sylvia Cristine Bellio
Iniciou a carreira no setor financeiro, atuando como gerente da área administrativa de grandes instituições bancárias.

Diretora Geral da IT Line - Maior Canal de Vendas Dell do Brasil.

Com mais de 15 anos de experiência no mercado de tecnologia conduz sua equipe de arquitetos de soluções e executivos de negócios para se posicionem lado a lado com os profissionais de TI na busca de soluções para resolver os desafios de negócios das empresas.

Agraciada, através de sua empresa, por anos consecutivos com os mais conceituados prêmios da Dell Computadores.

Introduziu no Brasil fabricantes como: Dot Hill Systems de armazenamento FC;

EqualLogic armazenamento Iscsi; Force10 de networking; Compellent de armazenamento FC|Isci.

Tem papel de destaque no emponderamento feminino dentro do universo da tecnologia.  É a única mulher a compor o conselho das empresas parceiras da Dell no Brasil. Participou de diversas edições do Dell Worlds e das últimas edições do Dell Women Enterpreneur Network.

Sobre a IT Line Technology
Presente no mercado há mais de 15 anos, é especializada em soluções de armazenamento de dados e Business Continuity, Software Defender e Hiperconvergência. Considerada o maior canal de vendas Dell do Brasil, faz parte da elite dos canais Dell, pois é Titanium, nível mais alto do programa Partner Direct.

IT Line Technology oferece toda linha de produtos Dell EMC através de um modelo de negócios direto com o fabricante e suportado pelos melhores profissionais de pré-vendas, vendas e pós-vendas do segmento.

Atua com base no conceito de ser, realmente, um provedor de soluções, não apenas mais um revendedor de produtos, a IT Line participa ativamente junto aos projetos de seus clientes, suportando-os da pré-venda à pós-venda, provendo todos os serviços de suporte e assistência técnica que as soluções demandarem.

Dentre o vasto portfólio, pode-se destacar os Servidores, Storages, Networking, Software, Serviços, Desktops e notebooks buscando sempre oferecer a melhor relação custo-benefício do mercado.

Acesse: www.itltech.com.br



POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários