Concerto de aniversário de João Pessoa com a Orquestra Sinfônica da Paraíba traz convidadas especiais

DO TEXTO:

 
 Alba Bittencourt
Portal Splish Splash


Nos 432 anos de João Pessoa, muita música para celebrar o aniversário da capital paraibana. Em uma noite especial neste sábado (05/08), a Orquestra Sinfônica da Paraíba (OSPB) realiza um concerto comemorativo sob regência do maestro titular Luiz Carlos Durier e com participação especial das cantoras Cátia de França e Nathalia Bellar. O evento tem início às 20h30 no Teatro A Pedra do Reino, com entrada gratuita.

No repertório da noite estarão canções como “Coito das araras” e “Ponta do Seixas”, de Cátia; e “A Lua e Eu”, do compositor paraibano Cassiano e interpretada por Nathalia. Além destas, outras músicas de artistas do estado completam a apresentação, com o intuito de promover a cultura e os compositores locais. 


Cátia de França é um dos exemplos da prata da casa. Com 70 anos de vida e mais de 40 dedicados à música, a artista é renomada em todo o país como resultado de uma trajetória que reúne seis discos. O talento de compositora foi reconhecido por outros intérpretes, como Elba Ramalho, Amelinha e Xangai. Cátia segue divulgando seu mais novo álbum, “Hóspede da Natureza”, trabalho com inspirações literárias que a levou para se apresentar em capitais como São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Vitória e, como não poderia deixar de ser, João Pessoa - além de palcos como os dos festivais de Inverno de Garanhuns e Psicodália. 


Nathalia Bellar mostra que a música continua a fluir nas veias das gerações mais jovens de pessoenses. Desde os 19 anos, trilha uma carreira de atriz e, aos 23, estreou na música interpretando grandes nomes da MPB. A intensidade de sua voz e personalidade levaram a cantora a dividir o palco com nomes como Daniela Mercury e Tunai.

O Teatro A Pedra do Reino é o segundo maior do país e o maior do Nordeste, com capacidade para quase 3 mil espectadores. O espaço foi batizado em homenagem ao escritor paraibano Ariano Suassuna e sua obra de mesmo nome. Pelo equipamento já passaram grandes espetáculos nacionais e internacionais.

SERVIÇO:
Orquestra Sinfônica da Paraíba com Cátia de França e Nathalia Bellar
Data: 05/08/2017 (sábado)
Horário: abertura dos portões às 19h; início do espetáculo às 20h30
Local: Teatro A Pedra do Reino
Endereço: Rod. PB-008, Km 5, S/n - Pólo Ecoturístico do Cabo Branco - João Pessoa/PB
Ingressos: Gratuito
Classificação: Livre


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários