Como manter a felicidade no casamento na segunda metade da vida?

DO TEXTO:

Em "Casados e ainda apaixonados", lançamento da Editora Mundo Cristão, Gary Chapman e Harold Myra oferecem conselhos sábios e uma visão prática sobre o sucesso do casamento de homens e mulheres unidos há décadas

Como será desfrutar o casamento depois de cinco, seis décadas de vida ou mais? Sim, o período da melhor idade pode trazer mais alegria à medida que se conhece melhor um ao outro, e talvez até mesmo em paz com a vida que se leva. 

O casamento, no período do “ninho vazio” (quando os filhos já não moram com os pais), pode ser um tempo de companheirismo e contentamento. Apesar disso, não se pode ignorar a realidade das limitações físicas, a preocupação com a aposentadoria ou com os filhos crescidos. Todos estão sujeitos à solidão à medida que os amigos se mudam. Alguns continuam pagando a faculdade dos filhos ou planejando o próximo estágio da carreira profissional deles. A sabedoria que provém da experiência muitas vezes parece uma confissão do quanto ainda não se sabe. Mais uma vez, como isso tudo funciona? 

A receita para construir um casamento robusto é conhecida: comunicação, respeito mútuo, tempo na companhia um do outro e uso de estratégias saudáveis para a solução de conflitos. E casais maduros também têm muita sabedoria e experiência para compartilhar acerca desses desafios.

É nessa fase que muitas coisas boas podem acontecer: aprofundamento da capacidade de prestar atenção às coisas pequenas; obtenção de conhecimento mais firme e profundo do cônjuge (e de si próprio); sentimento de alívio por não precisar competir com os outros. Isso tudo, porém, não basta para um número crescente de casais que atravessam a segunda metade do casamento. 

A geração pós-guerra (ou baby boomers) enfrenta hoje uma explosão de divórcios. Outros tantos ainda se sentem presos e infelizes no casamento. Ter um matrimônio longevo não basta. O que está acontecendo? Qual é a razão do contraste entre esses casais infelizes (ou estoicamente resignados) e aqueles que ainda andam juntinhos de mãos dadas? 

Leitura instrutiva, Casados e ainda apaixonados, obra publicada pela Editora Mundo Cristão e escrita por Gary Chapman e Harold Myra, é livro indicado a todos que já disseram ou desejam dizer sim à magnífica oportunidade de construir a vida a dois. Repleto de conteúdo que estimulará o leitor a encontrar uma rota de felicidade, a despeito das lutas que, de uma forma ou outra, cada ser humano vivencia ao longo da jornada. Uma obra para ser lida e relida enquanto os cônjuges, em unidade de propósito, escrevem juntos uma linda história de amor.

A novidade chega às livrarias de todo o Brasil em setembro. 

Ficha técnica: 
ISBN: 978-85-433-0241-6 
Páginas: 160 
Formato: 14x21 
Preço: R$ 34,90 

Sobre os autores:

Gary Chapman: Desde a década 1970, o Dr. Gary Chapman vem investindo no estudo de como potencializar a alegria, satisfação e compreensão quando se trata de relacionamento humano. Autor do celebrado best-seller As cinco linguagens do amor, traduzido para 32 idiomas, Chapman acredita que "o amor não depende exclusivamente das emoções. Amor é o que você faz e diz, não apenas o que você sente". 

Há décadas, Chapman, o "Doutor Casamento", viaja pelo mundo desafiando casais a buscar saúde emocional para seus casamentos e tem impactado multidões com seus livros inspirativos. Seu portfólio inclui também livros direcionados para os solteiros, homens casados e pais de crianças e adolescentes. 

O respeitado autor já escreveu mais de 30 livros, todos sobre relacionamento afetivo, o que faz dele um dos maiores nomes no gênero. Casado há mais de 45 anos com Karolyn, Chapman tem dois filhos adultos e atualmente vive em Winston-Salem, Carolina do Norte (EUA), onde serve como pastor sênior associado na Calvary Baptist Church. 

Páginas do autor:
Site: http://www.5lovelanguages.com/
Facebook:  https://www.facebook.com/5LoveLanguages
Twitter: https://twitter.com/drgarychapman 

Harold Myra: já escreveu mais de 20 livros de ficção e não ficção. Durante seus 32 anos como CEO de uma editora de revistas, a organização cresceu consideravelmente, passando de 1 para 13 títulos, além de estabelecer um bem-sucedido site na Internet.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários