BrazilLAB anuncia empreendedores que participarão da aceleração em 2017

DO TEXTO:

Start-ups selecionadas passarão por ciclos de encontros presenciais para capacitá-los a atuar junto ao setor público

O BrazilLAB, hub de inovação que fomenta ideias e conecta empreendedores com o setor público, definiu os projetos que participarão de seu programa de aceleração. Ao longo de quatro meses, os escolhidos participarão de ciclos de atividades presenciais onde terão acesso a mentoria especializada, networking com líderes públicos, conhecimento sobre desafios municipais e ainda terão a oportunidade de divulgar suas soluções por meio de cases para a imprensa. Ao final dos ciclos, eles participarão de uma rodada com investidores e líderes do setor público.

“Percebemos que o nível de maturidade dos projetos vem evoluindo bastante em relação ao ano anterior. Isso mostra como a inovação vem ganhando velocidade e como o ecossistema permanece em constante desenvolvimento”, diz Letícia Piccolotto Ferreira, founder do BrazilLAB.

Mais de 250 projetos foram inscritos nas categorias Equilíbrio Fiscal, Agricultura Urbana e Comunicação – aumento de 84% em relação ao número de inscritos na edição de 2016. Dos quinze projetos aceitos, três ainda poderão receber um investimento após o DemoDay e um deles ainda ganhará um curso de Empreendedorismo e Inovação na Draper University no Vale do Silício.



Os projetos escolhidos para o programa de aceleração do BrazilLAB, divididos por categoria, são:

AGRICULTURA URBANA

Plantario

Startup que traz um jeito diferente e inovador de plantar e colher vegetais dentro de casa. O único trabalho que o contratante tem é colocar as sementes dentro dos vasos, e estes dentro do plantário. O equipamento faz toda a parte de ventilação, iluminação irrigação e nutrição das plantas.

CBA Sementes
Empodera os produtores de batata para aumentar sua rentabilidade e a segurança do seu cultivo, através de benefícios fitossanitários e aumento na produtividade gerados pelas nossas sementes. O método utilizado é o aeropônico, o qual automatiza e otimiza a produção.

BeGreen

A BeGreen é uma empresa que produz hortaliças hidropônicas, sem adição de agrotóxicos, e os entrega diretamente a restaurantes e para o mercado agroecológico. Além disso, promovem workshops sobre cultivo e visitas à própria horta.

EQUILÍBRIO FISCAL

Linte


Plataforma que tem como objetivo aumentar a eficiência de advogados e escritórios de advocacia por meio de automação de processos e gestão inteligente de dados.

Kitado
O Kitado auxilia consumidores na renegociação de suas dívidas com as empresas parceiras da start-up por meio de seus canais digitais. Tudo isso gratuitamente.

Diagnóstico Público
Sistema que utiliza Big Data para agregar informações de diversos portais de transparência e produz relatórios estratégicos para clientes como câmaras municipais, prefeituras, órgãos de controle e institutos de pesquisa.

Monitor Gov

Primeira solução brasileira de monitoramento e análise para a predição do comportamento de compra dos governos.

Yubb
Buscador que apresenta ao usuário as melhores opções de investimento. O usuário informa quanto pretende investir, por quanto tempo e qual o retorno esperado e a plataforma apresenta os investimentos que melhor se encaixam nas escolhas.

Urbe.Me

O Urbe.me é uma empresa de investimento imobiliário que utiliza o conceito de financiamento público (crowdfunding) para tornar este tipo de investimento acessível a todos, com aplicação inicial mínima de R$ 1 mil.

COMUNICAÇÃO

Me Poupe
O Me Poupe é um portal que busca simplificar e tornar divertida a vida financeira das pessoas, ajudando-as a ter o controle das próprias decisões financeiras.

Bliive
Bliive é uma rede social que possibilita a troca de experiências entre o usuário. Os membros utilizam Bliives (a “moeda de tempo” do site) para compras experiências de outras pessoas, e as recebe quando fornece seu conhecimento aos demais.

MGov

Plataforma que apoia gestores de programas de impacto social com ferramentas para ouvir seu público-alvo e impactá-los por meio dos canais mais efetivos, bem como identificar quais as abordagens que trarão maior impacto.

Refinaria de Dados

Coleta e processamento de grande volume de dados digitais, tendo como foco técnicas de análise preditiva, monitoramento de rede, inteligência artificial e comunicação micro-segmentada.

CityTech

A CityTech oferece projetos e serviços com intuito de promover transformações digitais nas cidades. A empresa promove a aproximação de empreendedores, governos locais, empresas, universidades e a sociedade civil para promover estas mudanças.

Boostr

Solução cloud de BigData & analytics que utiliza o machine learning para obter insights valiosos em uma única plataforma.

Sobre o BrazilLAB

O BrazilLAB é um hub de inovação que acelera ideias e conecta empreendedores com o poder público. Tem como objetivo estimular, no Brasil, uma cultura voltada para a inovação no setor público. O trabalho acontece apoiando empreendedores que estão engajados em buscar soluções para os desafios mais complexos vividos pela sociedade atual. Criado em 2016, o LAB é uma organização apartidária e sem fins lucrativos.


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários