Arthus Fochi apresenta novo álbum em show em Botafogo

DO TEXTO:

 
 Alba Bittencourt
Portal Splish Splash


O espaço Etnohaus recebe a versatilidade do cantor, compositor e violonista Arthus Fochi, apresentando seu mais novo disco “Suvaco do Mundo”. O evento acontece neste domingo (06/08), a partir das 19h.

Compositor, poeta, músico, pesquisador, professor e historiador. Todas essas são facetas presentes na aura artística de Arthus Fochi, um carioca filho de pai guarani paraguaio, que convergem na música. O álbum “Suvaco do mundo” é seu lançamento mais recente e une a música brasileira e a latina, o folclórico e o moderno, o campesino e o urbano. Une o samba ao camdombe, a MPB com a milonga em uma busca por uma identidade única latina que é refletida tão bem em suas raízes. O disco teve lançamento do Cantores del Mundo, selo cedido a Arthus em 2015 por Tita Parra, neta da folclorista icônica Violeta Parra, e administrado por ele ao lado do músico e produtor Guilherme Marques.



Nesta apresentação única, Arthus Fochi faz uma mescla de seus projetos atuais, além de antecipar para o público algumas novidades de trabalhos futuros. Canções do novo álbum marcam presença, assim como amostras do show “Arthus Canta Sérgio Sampaio”, que em 2017 completaria 70 anos. No repertório estarão ainda músicas feitas para teatro, com letras surrealistas e experimentações, além de uma prévia do trabalho futuro “Quadrados na Bola”. No palco, Arthus será acompanhado pelos músicos Leonardo Contreiras (baixo elétrico) e Gabriel Barbosa (bateria). A abertura e participação especial fica por conta de Marcos Mesmo.

O Etnohaus abre as portas às 19h e tem entrada colaborativa/sugerida a R$20.

SERVIÇO:
Arthus Fochi
Data: 06/08/2017 (sábado)
Horário: abertura da casa às 19h; shows às 20h
Local: Etnohaus
Endereço: Rua Palmeiras, 26 - Botafogo - Rio de Janeiro/RJ
Ingressos: R$20 (contribuição sugerida)
Capacidade: 60 lugares (Sala Jacutinga)
Forma de pagamento: apenas dinheiro
Mais informações: etnohaus@gmail.com

Ouça “Suvaco do Mundo”:
YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=jdkCta9c4JY&
Spotify: https://open.spotify.com/album/26xObAEpCngpRRI4h8XX0F
Deezer: http://www.deezer.com/album/40960451
Apple Music:  

https://itunes.apple.com/br/album/suvaco-do-mundo/id1231700069
Google Play: https://goo.gl/bIV8eW


Arthus Fochi - Suvaco do mundo

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários