Aplicativo que conecta tutores a prestadores de serviços pets é destaque na Pet South America

DO TEXTO:

App Pet Booking permite localizar, agendar e pagar diversos serviços para os pets, como banho, tosa consulta veterinária, entre outros

Há um ano no mercado a tecnologia já possui 17 mil profissionais do setor cadastrados e realizou mais de 13 mil agendamentos – no último semestre

                                                                                                                                 
Alda Jesus
Portal Splish Splash

O mercado pet já conta com seus primeiros marketplaces. É o caso do Pet Booking - plataforma que conecta tutores a diversos serviços para animais de estimação, desde banho e tosa, até day care, hoteizinhos e consultas veterinárias. O app será um dos destaques da Pet South America – maior feira do setor pet da América Latina, que ocorre de 15 a 17 de agosto, no São Paulo Expo.

 No mercado há um ano, o aplicativo já possui 17 mil profissionais cadastrados e realizou mais de 13 mil agendamentos - nos últimos seis meses.

 Como surgiu

A ideia de negócio surgiu quando o empreendedor e CEO Robert Dannenberg precisava agendar um banho para seus pets, mas, como já era noite, não encontrou nenhum estabelecimento aberto. "Liguei em vários locais, mas ninguém atendia. A pesquisa na internet também não ajudou. Geralmente os estabelecimentos menores não possuem sites por conta do alto custo. Diante desse cenário, enxerguei uma oportunidade de negócio e decidi criar uma ferramenta de agendamento que funcionasse 24 horas por dia. O Pet Booking ajuda os tutores - que precisam localizar os serviços -, mas também os estabelecimentos, já que oferece uma vitrine virtual que ajuda que ajuda na captação de mais clientes", explica.

Como funciona

No Pet Booking o consumidor pode agendar banho, tosa, consultas veterinárias, exames e outros serviços sem precisar ligar ou se deslocar até o estabelecimento, a busca é feita por meio de geolocalização. O usuário ainda consegue cadastrar as características do animal, como por exemplo, indicar alguma alergia, problema de saúde ou preferência de produtos, além de avaliar os profissionais e estabelecimentos disponíveis. Nenhuma cobrança é feita ao cliente. Os estabelecimentos podem se cadastrar gratuitamente pelo site e só é cobrado R$ 2,99 por transação efetuada na plataforma - diferente de muitas plataformas que cobram porcentagem ou comissões de vendas. O lojista passa a ter a disposição uma agenda completa e acesso a relatórios gratuitamente.

Atualmente a plataforma está disponível nos estados de São Paulo e Curitiba, mas pretende expandir para todo Brasil até o final do ano.

Serviço
Pet South America
Local: Expo São Paulo - Rodovia dos Imigrantes, km 1.5
Data: 15 a 17 de agosto
Horário: 13h às 21h
Localização Stand PetBooking: RUA B - B15

Segundo o Ebit, o comércio eletrônico deverá faturar R$ 1,94 bilhão no Dia dos Pais, 10% a mais que no ano anterior. Para quem vende em marketplaces a aposta é o "Robô Lojista" - tecnologia criada pela Becommerce  – maior plataforma para gestão de vendas em marketplaces – que é capaz de monitorar a concorrência em tempo real e realizar alterações de preço automaticamente (sem intervenção humana) para manter as ofertas competitivas.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários