4º Festival Rock do Deserto tem show de Stoned Jesus (Ucrânia)

DO TEXTO:

 Shows de abertura mostram a força da cena independente

                                                                                                                                 
Alda jesus
Portal Splish Splash

Em sua quarta edição, o Festival Rock do Deserto traz como destaque o show da banda ucraniana Stoned Jesus, conhecida mundialmente pelo seu stoner de peso. E como se não fosse o suficiente, as bandas Blackdust (São Paulo), Red Mess (Paraná), Munõz (Santa Catarina) são recebidas pela anfitriã da noite, a Duna, Brisa e Chama. O evento acontece no dia 18 de agosto, a partir das 20h, no Stonehenge Rock Bar, em Belo Horizonte. Os ingressos variam entre 40 e 50 reais e a classificação etária é 18 anos.

Desde 2009 na estrada, o trio Stoned Jesus é uma das bandas mais festejadas de stoner atualmente. Após ter sido a primeira banda ucraniana na História a fazer turnê pela América Latina (com ingressos para alguns shows esgotados) , os rapazes retornam em turnê comemorativa do álbum "Seven Thunder Roar", que será tocado na íntegra. Além de Belo Horizonte, a banda passará por Chile, Argentina, Rio de Janeiro, Florianópolis e São Paulo. O trio é formado por Igor (voz e guitarra), Viktor (bateria) e Sergii (baixo).

Nome emergente na cena do rock independente brasileira, a Blackdust atraiu atenção da mídia internacional, com menções em sites americanos, alemães e suecos com seu disco de estreia, gravado no estúdio Sonic Garden, com a produção de Edu Recife (Moxine e Krisiun). O grupo lançou recentemente o single “Poisoned”, que marca o início de uma nova fase de lançamentos e novidades, mirando em uma identidade nova e mais amadurecida. Atualmente formada por Arthur Avelino, Jonathan Gonçalves, Lucas Jäger e Jade Nogueira, a banda une stoner rock e blues, com riffs densos e letras em inglês.

Stoner com tons psicodélicos, a Red Mess é uma banda de Santa Catarina que traz no repertório as canções autorais dos EPs "Crimson" (2014), "Drowning in Red" (2015) e o disco "Into the Mess" (2014). O trio é formado por Douglas Villa (bateria), Thiago Franzim (guitarra e voz) e Lucas Klepa (baixo e voz). Já o power duo de rock psicodélico dos irmãos Mauro e Samuel Fontoura forma o Muñoz. Mineiros radicados em Florianópolis (PR), os rapazes tocam na apresentação as canções do EP "Muñoz" (2013), "Nebula" (2014) e do disco "Smokestack" (2016).

Lisergia e criatividade marcam a banda mineira Duna, Brisa e Chama, anfitriã da noite. No repertório da apresentação, as canções do EP de estreia, homônimo, lançado em 2016. O som do grupo une o rock psicodélico com blues e stoner, e é formado pelos músicos Poliana Marques (voz), Merlin Oliveira (voz e guitarra), Daniel Olivertro (baixo), Jon Alberth (bateria) e Vinícius Thram (guitarra).

O Festival Rock do Deserto acontece desde 2014 e surgiu como alternativa aos eventos da cidade. Idealizado por Merlin Oliveira e Guto Teixeira, o evento é um dos principais do Brasil, já tendo levado ao palco 22 bandas de seis estados e três países.

Serviço
4º Festival Rock do Deserto
Data: 18/08/2017 (sexta-feira)
Horário: 20h
Local: Stonehenge Rock Bar
Endereço: Rua Tupis, nº 1448 - Barro Preto - Belo Horizonte/MG
Ingressos: R$40 (promocional) l R$50 (antecipado)
Classificação etária: 18 anos
Compra online:https://www.sympla.com.br/festival-rock-do-deserto-4__153689
POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários