31.08 - Dia da Nutricionista: sete alimentos que ajudam a amenizar a celulite

DO TEXTO:

Incômodo possui causas múltiplas, mas está relacionado principalmente ao acúmulo de gordura corporal e retenção de líquidos

A celulite, sem dúvida, é o grande pesadelo feminino. Segundo dados da Sociedade Brasileira de Dermatologia, o incômodo afeta oito em cada dez mulheres. Além de atividade física e tratamentos estéticos, seguir uma alimentação saudável e escolher bem os alimentos que são colocados no prato ajudam a amenizar os temidos furinhos.

De acordo com a nutricionista Ione Leandro, da ONODERA Estética, para combater e amenizar a celulite, uma ótima opção são alimentos ricos em fibras e vitaminas, com antioxidantes e propriedades anti-inflamatórias.

“Como as toxinas se alojam no tecido adiposo, o consumo de alimentos que promovem a desintoxicação ajuda bastante no funcionamento do intestino, eliminamos as substâncias que podem se acumular entre as células e causar inflamações," destaca a profissional.

Abaixo, a especialista separou alguns alimentos que ajudam a eliminar as toxinas retidas e reduzem o volume das células.

Alimentos integrais -  Ricos em fibras, melhoram o funcionamento intestinal, o que inibe a absorção de toxinas e ainda elimina as impurezas que podem prejudicar o quadro da celulite.

Folhas verdes escuras – Verduras como rúcula, almeirão e espinafre melhoram a circulação e ajudam a desintoxicar o organismo. Por serem antioxidantes, ainda combatem os radicais livres e evitam o envelhecimento precoce.

Gengibre - Acelera o metabolismo e tem propriedades anti-inflamatória e antioxidante, beneficiando a absorção de gorduras.

Vitamina C – Presente no limão, laranja, tangerina e acerola é um poderoso antioxidante, anti inflamatório e reduz as lesões celulares causadas pelos radicais livres, eliminando as toxinas e diminuindo o volume das células.

Banana - Por conter potássio, a fruta ajuda no processo de drenagem linfática, além de regular o intestino e diminuir a absorção de gorduras.

Frutas vermelhas - Morango, framboesa, amora, cranberry, mirtilo, goji berry e açaí são riquíssimas em vitamina C e A e, por serem antioxidantes, combatem os radicais livres, fortalecem os vasos sanguíneos e diminuem a produção de insulina.

Chá verde - O chá verde é famoso pela sua ação antioxidante e diurética, sendo um ótimo aliado no controle da celulite. Caso sinta muito amargo, misture com hortelã, erva-cidreira ou erva-doce.

Sobre a Onodera Estética
Com mais de 35 anos de tradição em sua área de atuação e uma completa equipe multidisciplinar, a ONODERA Estética oferece serviços e tratamentos estéticos exclusivos voltados para a beleza, entre eles, serviços de tratamento corporal, facial e medicina estética. Atualmente, são mais de 1200 colaboradores dedicados ao bom atendimento de seus clientes, além das cerca de 50 unidades localizadas em todas as regiões do país.  www.onodera.com.br


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários