21% dos brasileiros que vivem nas maiores regiões metropolitanas possuem plano de saúde, segundo pesquisa Ipsos

DO TEXTO:

 
 Alba Bittencourt
Portal Splish Splash


No dia 05 de agosto é comemorado o Dia Nacional da Saúde e para a data, o Estudo Geral de Meios (EGM), da Ipsos, entrevistou mais de 34 mil pessoas de 9 regiões metropolitanas e mapeou os hábitos dos brasileiros quando o tema é saúde.

A pesquisa revela que 21% dos entrevistados têm plano de saúde, sendo que desta porcentagem 12% são planos corporativos e 9% pessoais. O estudo ainda aponta que 54% dos entrevistados fazem exames médicos periodicamente e 75% procuram manter uma alimentação saudável e têm interesse por temas relacionados à saúde.




O levantamento mostra também que 60% dos participantes têm o hábito de praticar atividades físicas, 45% fazem compras em farmácias mensalmente e 17% consomem vitaminas. O estudo EGM da Ipsos foi realizado em nove regiões metropolitanas do Brasil: Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Fortaleza, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.

Sobre a Ipsos

A Ipsos é uma empresa independente global na área de pesquisa de mercado presente em 88 países. A companhia tem mais de 5 mil clientes e ocupa a terceira posição na indústria de pesquisa. Maior empresa de pesquisa eleitoral do mundo, a Ipsos atua ainda nas áreas de publicidade, fidelização de clientes, marketing, mídia, opinião pública e coleta de dados. Os pesquisadores da Ipsos avaliam o potencial do mercado e interpretam as tendências. Desenvolvem e constroem marcas, ajudam os clientes a construírem relacionamento de longo prazo com seus parceiros, testam publicidade e analisam audiência, medem a opinião pública ao redor do mundo. Para mais informações, acesse: https://www.ipsos.com/pt-br, www.ipsos.com , https://youtu.be/QpajPPwN4oE , https://youtu.be/EWda5jAElZ0  e   https://youtu.be/2KgINZxhTAU.


Ipsos Brasil - Curiosidade
 
 
Ipsos - New, Fresh & Digital
 
 
Ipsos Brasil - Diferenciais

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários