Saxofonista Michel Nirenberg retorna à Audio Rebel

DO TEXTO:

 
Alba Bittencourt
Portal Splish Splash

O saxofonista Michel Nirenberg apresenta junto com seu quarteto a sonoridade instrumental brasileira em mais um show na Audio Rebel, em Botafogo. No espetáculo “Pontes - Estórias de Dois Continentes”, os músicos entregam um mix de influências na forma de composições próprias, já conhecidas do público, além de inéditas. A apresentação acontece em 01/08, em mais uma terça na Rebel dedicada à música instrumental.

Em turnê de divulgação do álbum “Retrato (Portrait)”, Michel Niremberg retorna à casa com um show que já passou também por Estados Unidos e Israel. Ao lado dos músicos Felipe Cotta (bateria e percussão), Bruno Repsold (baixo) e Bruce Lemos (teclados), o saxofonista, clarinetista e compositor apresenta um repertório com “Forró from the south, “À Deux” e “Samba da Virginia”, além de novas músicas que estarão no próximo disco - exemplo de “O Trem” e “Nirenberg no Shtetl”.

A palavra “pontes” tem tudo a ver com a trajetória de Nirenberg até aqui. Em seu primeiro trabalho, o instrumentista integra tanto a cena musical brasileira quanto a estadunidense. Na América, estudou e construiu carreira com destaque na cena jazz de Washington, DC. Após apresentações em festivais e concursos de solistas no Brasil, Michel se graduou na UFRJ e se tornou mestre em música pela James Madison University. Para construir a sonoridade de seu disco de estreia, ele recorreu a influências clássicas e populares, mesclando as raízes da música brasileira com o jazz. O resultado é uma riqueza de sons e estilos diversos.


A Audio Rebel segue desenvolvendo uma programação musical diversa, dedicando as terças-feiras a atrações instrumentais e de jazz, do Brasil e do exterior. A casa fica na Rua Visconde de Silva, 55.

SERVIÇO:
Michel Nirenberg Quarteto Instrumental
Data: 01/08/2017 (terça-feira)
Horário: 20h
Local: Audio Rebel
Endereço: Rua Visconde de Silva, 55 - Botafogo - Rio de Janeiro/RJ
Ingressos: R$25
Classificação: 16 anos
Capacidade da casa: 90 pessoas (lotação máxima)
Forma de pagamento: para o ingresso, apenas dinheiro; no bar, todos os cartões de crédito. Casa equipada com ar condicionado e wi-fi gratuito
Horário de funcionamento da bilheteria: todos os dias, de 13h às 21h


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários