O trombonista Jorginho Neto apresenta sua musicalidade em documentário e show inéditos no SescTV

DO TEXTO:
Jorginho Neto. Foto: Piu Dip.

O trombonista Jorginho Neto apresenta sua musicalidade em documentário e show inéditos

As produções estreiam no SescTV, no dia 30/7, domingo, a partir das 21h
 

 
Alba Bittencourt
Portal Splish Splash
 

O compositor e trombonista Jorginho Neto fala sobre sua formação e sonoridade em documentário da série Passagem de Som, que vai ao ar no dia 30/7, domingo, às 21h, no SescTV. Na produção, o músico comenta sobre a parceria com o trompetista Raul de Souza e sobre o sonho de saltar de paraquedas. O programa acompanha Jorginho a um simulador de voo e ao CCSP – Centro Cultural São Paulo. Na sequência, o canal exibe o show do trombonista, com repertório de samba jazz, para a série Instrumental Sesc Brasil.  Os programas inéditos têm direção geral de Max Alvim (assista também em sesctv.org.br/aovivo).

Integrante de algumas das mais importantes big bands de São Paulo, como Banda Mantiqueira e Sound Scape, Jorginho Neto começou a tocar com 13 anos de idade na banda da Igreja que frequentava. Iniciou sua carreira musical na antiga Universidade Livre de Música, atual EMESP - Escola de Música do Estado de São Paulo – Tom Jobim. Antes de se formar, venceu o concurso da universidade como melhor solista instrumental e, como prêmio, entrou para a Orquestra Jovem Tom Jobim, sob regência de Roberto Sion. Hoje o artista é destaque entre os melhores trombonistas do País e já se apresentou com nomes consagrados como Johnny Alf, Raul de Souza, Roberto Menescal e Nailor Proveta.

No Passagem de Som, Jorginho Neto conta sua trajetória musical e revela sua paixão por esportes. Durante o programa, ele visita o iFly Paraquedismo Indoor, realiza sua primeira aula de voo e entra em um túnel de vento para concretizar seu sonho de voar. “Sensacional, libertador! Agora tenho de pular de paraquedas, pegar o avião e ir embora. Fiquei empolgado! ”, expõe Jorginho sobre a experiência.

Em seguida, o trombonista se encontra, no CCSP - Centro Cultural São Paulo, com o jornalista Alexandre Matias, curador do Projeto Prata da Casa, do Sesc Pompeia, na capital paulista, que abre espaço para novos grupos e artistas. Durante o bate-papo, eles falam sobre a participação de Jorginho no projeto, na edição de 2012, quando lançou seu primeiro álbum, Samba Jazz. Em 2015, o trombonista grava seu segundo disco Leste, com participação do pianista Dom Salvador, e em 2017, o Collective.  

No Instrumental Sesc Brasil, exibido na sequência, o artista apresenta seu show inédito gravado no Sesc Consolação, em São Paulo. No repertório, canções dos álbuns Samba Jazz (2012) e Leste (2015). São músicas autorais e de compositores nacionais. Jorginho Neto é acompanhado por Sidmar Vieira, no trompete; Bruno Migotto, no contrabaixo acústico; Bruno Tessele na bateria; e Edson Santanna, no piano.

Sobre o SescTV:

SescTV é um canal de difusão cultural do Sesc em São Paulo, distribuído gratuitamente, que tem como missão ampliar a ação do Sesc para todo o Brasil. Sua grade de programação é permeada por espetáculos, documentários, filmes e entrevistas. As atrações apresentam shows gravados ao vivo com grandes nomes da música e da dança. Documentários sobre artes visuais, teatro e sociedade abordam nomes, fatos e ideias da cultura brasileira. Ciclos temáticos de filmes e programas de entrevistas sobre literatura, cinema e outras artes também estão presentes na programação.

SERVIÇO:

Passagem de Som / Instrumental Sesc Brasil
Jorginho Neto

Estreia: 30/7, domingo, a partir das 21h.

Reapresentações: 31/7, segunda, às 16h30; 1/8, terça, às 9h30; 2/8, quarta, às 11h; 3/8, quinta, às 13h; e 5/8, sábado, às 14h.
Classificação indicativa: Livre
Produção: Canal Independente
Direção Geral: Max Alvim

Para sintonizar o SescTV:
Canal 128, da Oi TV
Ou consulte sua operadora
Assista também online em sesctv.org.br/ao vivo
Siga o SescTV no twitter: http://twitter.com/sesctv
E no facebook: https: facebook.com/sesctv



POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários