Nomade Orquestra lança audiovisual do álbum "EntreMundos"

DO TEXTO:

O segundo disco da big band do ABC paulista, gravado em parceria com o Red Bull Studio São Paulo, amadurece sua assinatura sonora unindo expressões como o funk 70, jazz, dub, rock, afrobeat e ethiogrooves

                                                                                                                                  
Alda jesus
Portal Splish Splash

São Paulo, julho de 2017 – A Nomade Orquestra lançou em todas as plataformas digitais seu segundo álbum, “EntreMundos”, pelo selo inglês Far Out Recordings, no fim de junho. O selo especializado em música fina brasileira abriga nomes como Azymuth, Arthur Verocai, Marcos Valle, Milton Nascimento e Naná Vasconcelos.

Formada por Guilherme Nakata (bateria), Ruy Rascassi (baixo), Marcos Mauricio (teclados), Beto Malfatti (sax alto, flauta e pick-ups), Marco Stoppa (trompete), Bio Bonato (sax barítono), Luiz Galvão (guitarra), Fabio Prior (percussão), Victor Fão (trombone), André Calixto (sax tenor, sax soprano, flautas e gaita), a big band do ABC inovou o ritual e trocou as plataformas digitais por um portal analógico, o palco.

Agora eles lançam o audiovisual da obra. A produção é da própria banda, com direção e roteiro do tecladista Marcos Maurício. Ruy Rascassi diz que “desde o primeiro álbum nós temos a vontade de ter nossa música num formato de trilha-curta e tal, e aí esse vídeo rolou nesse intuito!”

Sobre a Nomade Orquestra

Criada em 2012, a orquestra foi tomando corpo e alma à medida que as ideias soavam mais cheias e complexas na concepção sonora do grupo. Hoje a Nomade Orquestra constrói sua música com mais de 20 instrumentos e uma sonoridade que investe em camadas, paisagens e múltiplos gêneros musicais.

Um ponto de encontro onde diferentes vertentes e expressões musicais interagem de forma única, desenvolvendo um trabalho autoral de música instrumental com influências do funk70, jazz, dub, rock, afrobeat, ethiogrooves e outras expressões sonoras.

Nômades são grupos que não tem habitação fixa e circulam por determinado território, independente de fronteiras. O segundo disco “Entre Mundos” é fruto do amadurecimento do grupo e continuidade do mergulho no universo musical nômade.

O álbum de estreia, homônimo, foi lançado em 2014 e teve grande reconhecimento de público e imprensa nacional e internacional. Atualmente a banda tem se apresentado em importantes festivais e circuitos no Brasil e Europa – Teatro Glauce Rocha (Rio de Janeiro), Festival Psicodália (Santa Catarina), Festival 4 Estações (São Paulo), Sampa Jazz Festival (São Paulo), Auditório Ibirapuera (São Paulo), Womex Word Music Expo (Santiago de Compostela- ES), Festival Jazz Ao Centro (Coimbra – PT), Ronnie Scotts Jazz Club (Londres-Uk), Colston Hall (Bristol-Uk), Maze Club (Sofia-Bulgaria), B Jazz Festival (Burghausen - Alemanha).

Nomade Orquestra @ EntreMundos
1 - Intro
2 - Jardins de Zaira
3 - Rinoceronte Blues
4 - Terra Fértil
5 - Estrada para Camomila
6 - Felag Mengu
7 - Vale da Boca Seca
8 - Madame Butterfly
9 - Deliriuns
10 - Olho do tempo

Nomade Orquestra | Entremundos (2017)




POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários