Festival Imaginário leva destaques do rock independente a Nova Friburgo

DO TEXTO:

 
Alba Bittencourt
Portal Splish Splash


A região serrana do Rio vai receber em dois dias alguns dos maiores nomes da cena rock. Em 05 e 06/08 (sábado e domingo), o Estacionamento do Teatro Laércio Ventura, em Nova Friburgo, recebe o Festival Imaginário. No lineup do evento, shows de The Outs, Hell Oh!, Overfuzz, Teto Alto, Under Black, Sound Bullet, Hum Salve, Weedzard e Punk Circus, com entrada gratuita.


A Hell Oh!, banda anfitriã representando a cena rock de Friburgo, mostra as canções do seu trabalho mais recente, o EP “Already Kids”, e as canções do seu álbum de estreia, “Got Nothing To Say But a Song”, que traz uma sonoridade indie rock, com pitadas de garage, surf music, grunge e blues. A Hell Oh! é formada por João Curvello (bateria), Maycon Rocha (baixo), Raphael Heiderich (voz e guitarra) e Vinícius Amorim (guitarra) e é um dos destaques do dia 05.

Atração do último Lollapalooza, a The Outs também se apresenta no sábado chama atenção com seu disco de estreia, “Percipere”, lançado pela gravadora Deck em parceria com o selo próprio Novadema Records. Representando a cena psicodélica com um som dançante e melódico, o quarteto apresenta um trio vocal harmônico e instrumental bem trabalhado, contando com os músicos Tiago Carneiro (voz e baixo), Dennis Guedes (guitarra, baixo e backvocal), Gabriel Politzer (bateria e percussão) e Vinícius Massolar (guitarra, teclado, baixo e backvocal).


Já no domingo, é a vez de conhecer o som da Sound Bullet. Prestes a lançar o primeiro disco, sucessor do elogiado EP de estreia, a banda mostra sua sonoridade contagiante e dançante ao mesclar influências que vão do post-punk revival e alternativo ao math rock. No repertório deste show estarão músicas inéditas, que integrarão o próximo álbum, e canções do EP "Ninguém está sozinho", além do single "When it Goes Wrong", música gravada no projeto Converse Rubber Tracks. Sound Bullet é Guilherme Gonzalez (guitarra e voz), Fred Mattos (contrabaixo e voz), Henrique Wuensch (guitarra) e Pedro Mesquita (bateria).


Os shows têm início às 16h. Além de música, o festival oferece cervejas artesanais, bikefoods e mais. Em breve serão divulgadas mais informações sobre a programação. A realização é da Wave Produções, Mamute Records e da Secretaria de Cultura de Nova Friburgo.

SERVIÇO:
Festival Imaginário
Datas: 05 e 06/08/2017 (sábado e domingo)
Horário: 16h
Local: Estacionamento do Teatro Laercio Ventura
Endereço: 710, Rua Salusse, 616 - Centro - Nova Friburgo/RJ
Entrada: Gratuita


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários