Equipas de Espanha, Marrocos e Portugal escolhem Melgaço para se prepararem para a próxima Época - Pré-época 2017/18

DO TEXTO:

Centro de Estágios de Melgaço posiciona-se como um dos mais modernos, melhor equipados e mais completos complexos desportivos

 
Alba Bittencourt
Portal Splish Splash 

Várias equipas de futebol, nacionais e internacionais, preparam-se para a época 2017/18 no Centro de Estágios de Melgaço. Espanha, Marrocos e Portugal são os países de origem das várias equipas que vêm desfrutar do Município Mais a Norte de Portugal para se inspirarem para a próxima época desportiva 2017/18.

O FC Famalicão já a está a estagiar desde o dia 03 e até amanhã, 08 de julho; o FC Os Belenenses de 09 a 14 de julho; a equipa espanhola Iberos CF de 15 a 23 de julho; o GD de Chaves de 23 a 29 de julho; a equipa de Marrocos AS FAR Rabat de 06 a 15 de agosto; e o Salgueiros SUB 19 de 20 a 26 de agosto. Com exceção do GD de Chaves e da equipa marroquina (AS Far Rabat), o FC Famalicão, FC Os Belenenses e Iberos FC estagiam pela primeira vez no Centro de Estágios de Melgaço.



O Centro de Estágios tem já alguns jogos de porta aberta ao público: no dia 12 de julho, FC Os Belenenses vs SC de Braga, num jogo que assinala o habitual Trofeú Município de Melgaço, este ano a XVII edição; no dia 19 de julho, o Iberos CF vs Coruxo FC; e no dia 22 de julho, o Iberos CF vs RC Celta de Vigo B. Os jogos decorrem sempre pelas 18h00.

Com uma localização privilegiada e inserido num espaço natural de rara beleza, o Melgaço Sports Center, centro de treinos oficializado pela UEFA, tem sido a escolha de vários atletas, das mais variadas modalidades.

O Centro de Estágios de Melgaço é um espaço idealizado e construído de forma a oferecer um serviço de elevada qualidade, com equipamentos adjacentes que visam a atividade desportiva, tanto na vertente lúdica como na vertente competitiva ao mais alto nível. O complexo constitui-se como um polo dinamizador do desenvolvimento do desporto, lazer e turismo na região e posiciona-se como um dos mais modernos, melhor equipados e mais completos complexos desportivos.

Divide-se em duas grandes áreas: a área de lazer, com diversos equipamentos que permitem a prática do desporto de manutenção e equipamentos destinados a atividades lúdicas e culturais; e a área destinada ao desporto de alta competição, servida por infraestruturas capazes de acolher diversas modalidades, tanto para competição como para treino. É nesta última área que se situa o Centro de Estágios, dotado de um conjunto de equipamentos próprios, disponibilizados em exclusivo aos clubes em estágio. É composto por estádio de futebol, pista de atletismo, campo de treinos, balneários, clube saúde, ginásio de manutenção, salas de tratamentos e massagem, entre outros. Estes equipamentos encontram-se vedados ao exterior, mas interligados entre si, visando oferecer as condições necessárias a um melhor estágio, em segurança, tranquilidade e com privacidade.

O complexo tem sido uma opção para muitos atletas, uma mais-valia para o concelho na medida em que potencia a marca Melgaço e tudo o que a referida aporta a vários níveis, como a gastronomia, cultura, história, costumes, desporto de Natureza entre outros.



POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários