'Comeback' com Nelson Xavier chega às plataformas digitais dia 26

DO TEXTO:

"Comeback”, mais recente filme que contou com Nelson Xavier no elenco, estreia dia 26 nas lojas digitais

Longa foi premiado por melhor direção e melhor filme pela crítica no Festival de Cinema Itinerante de Língua Portuguesa em Lisboa  

 
 
Alba Bittencourt
Portal Splish Splash


São Paulo, julho de 2017- A O2 Play lança no dia 26 de julho nas plataformas digitais NOW, iTunes, Google Play e Vimeo on Demand o filme “Comeback”, o último longa-metragem a contar com o ator Nelson Xavier no elenco. O filme, dirigido por Érico Rassi, recebeu os prêmios de melhor direção e melhor filme pela crítica no FESTin – Festival de Cinema Itinerante de língua Portuguesa -que aconteceu em março na cidade de Lisboa. “Comeback” também rendeu a Nelson o prêmio de melhor ator no Festival do Rio 2016. Ele faleceu no último dia 10 de maio.

O filme conta a história de Amador (Xavier), um ex-pistoleiro solitário e amargurado que coleciona em um álbum os recortes de jornal de seus antigos crimes. Após várias humilhações, Amador vai reagir com violência à hostilidade do mundo que o cerca ao mesmo tempo em que resolve tentar voltar à ativa.

“Comeback” é o primeiro longa de ficção do diretor e roteirista goiano Erico Rassi e foi filmado em Anápolis (GO), sua terra natal. O filme traz diálogos irônicos e situações inusitadas para abordar as angústias da solidão, da velhice e das relações de poder que flagelam Amador. Mesmo em momentos de tensão ou nos picos dramáticos, o inusitado quebra as expectativas e ajuda a instaurar um sutil tom de farsa na narrativa.

Ficha técnica:


“Comeback”
2106 | Brasil | Ficção | 89 min.
Direção e Roteiro: Érico Rassi, Produção: Cris Miotto, Distribuição: O2 Play
Elenco: Nelson Xavier, Marcos de Andrade, Gê Martú, Everaldo Pontes, João Antônio,  Henrique Taubaté, Eucir de Souza, Sérgio Sartório e Wellington de Abreu.

Sobre a distribuidora O2 Play

Distribuidora digital, a O2 Play é dirigida por Igor Kupstas sob a tutela de Paulo Morelli, sócio da O2 Filmes, e faz parte do grupo O2. Em atividade desde 2013, a O2 Play lançou em cinema filmes como CIDADE CINZA, da Sala 12, com os grafiteiros Os Gêmeos, LATITUDES, com Alice Braga e Daniel de Oliveira, JUNHO - O MÊS QUE ABALOU O BRASIL, da Folha de S.Paulo, A LEI DA ÁGUA, de André D’Elia com produção de Fernando Meirelles, A BRUTA FLOR DO QUERER, vencedor de 2 prêmios em Gramado, e ENTRE NÓS, A NOITE DA VIRADA e ZOOM, estes de produção da O2 Filmes em co-distribuição com a Paris Filmes.

A O2 PLAY é um agregador de iTunes, Google Play, Netflix, Now e outras plataformas de VOD, e realiza a distribuição digital e encoding para dezenas de títulos e séries, além de vendas para TV e mercado internacional. A O2 PLAY teve seis longas escolhidos pela Apple como "Os Melhores Filmes do Ano” entre 2014 e 2015.

Em maio deste ano a O2 Play lançou em Los Angeles “Sepultura Endurance”, aguardado documentário que conta a história da banda mineira Sepultura em uma sessão exclusiva em Los Angeles com a presença da banda. No dia 14 de junho, em uma ação inédita, promoveu o Dia Sepultura em mais de 70 salas de cinemas do Brasil.

O2 Filmes

Atualmente, a O2 Filmes é a maior produtora do Brasil. No mercado desde 1991, a O2 trabalha com as principais agências brasileiras e presta serviços de produção para o mercado internacional, além de uma vasta produção de conteúdo.


Comeback: Um matador nunca se Aposenta ft. Nelson Xavier - Trailer Oficial

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários