Vitorioso: conheça a história emocionante do Búfalo que adora carinho e tirar fotos

DO TEXTO:


                                                                                                                                 
Alda Jesus
Portal Splish Splash

Um caso improvável de sobrevivência no mundo animal. Assim é classificada pela imprensa a história do ‘estrela’ do Projeto Anjinhos da Rua, o maior santuário particular do mundo para animais abandonado.

Vitorioso é da raça Murrah, tem 2 anos e pesa quase 1 tonelada. Muito dócil e domesticado, o estrela adora se refrescar no lago que possui no projeto onde vive. Mas a história do búfalo é emocionante e merece ser contada. 

No final de 2014, em uma estrada próxima ao Projeto Anjinhos da Rua, em Peruíbe – Litoral Sul de SP, a mãe do Vitorioso foi atropelada na madrugada e os veterinários do santuário foram chamados para ajudá-la. Em estado grave, a búfala foi levada para o projeto e mantiveram ela viva por três meses, até que o filhote pudesse nascer. Mesmo com as dores do acidente, a mamãe não desgrudava do bebê búfalo, mas infelizmente, 40 dias após o parto, a búfala faleceu. 

O pequenino sentia muito a falta dela. Mas, Chalana Machado e toda a equipe do Projeto Anjinhos da Rua, conseguiram cuidar do Vitorioso com muito amor, carinho e dedicação. Um índio, amigo da família Machado, sugeriu que esquentassem o leite pra dar pra ele – que não estava querendo mamar – com o leite quente, parecia que ele estava mamando em sua mãe.

Com o nome inspirado em sua história, Vitorioso foi e é tratado como um verdadeiro estrela que se dá bem com os mais de 1300 animais de todas as espécies que vivem no projeto e com os seres humanos que o conhecem também, inclusive, sorrindo para tirar fotos e selfies – ele adora.

Para saber mais sobre a história do Búfalo Vitorioso, veja o vídeo:


Para conhecer o Projeto Anjinhos da Rua, basta acessar o site:www.projetoanjinhosdarua.com.br ou todas as redes sociais procurando pro Projeto Anjinhos da Rua.




POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários