Quando o olhar alcança o coração!

DO TEXTO:


Um nome, uma história e a amizade são descobertos pela força do olhar em O Olho do Lobo, de Daniel Penna

                                                                                                                                 
Alda Jesus
Portal Splish Splash

Um lobo do Alasca, que tem apenas um olho, chama a atenção de um menino no Zoológico. A fixação do menino pelo lobo é tanta que, o pequeno fica por dias observando o lobo e buscando um encontro de olhares, como se, assim, pudesse ler e rever toda a história daquele lindo animal. Mas essa insistência do garoto logo começa a incomodar o Lobo Azul, tão decepcionado e cansado dos humanos. Dessa “forçada” empatia surgem fortes histórias, diferentes, mas, ao mesmo tempo, que se cruzam e que acabam por despertar uma forte amizade entre o menino África e o Lobo Azul.

A obra não só trata da força da amizade. Mostra também a relação dos homens com os animais e o sofrimento pelo qual um imigrante passa quando se vê forçado a deixar sua terra natal e se aventurar por lugares desconhecidos. Se a história do menino África com os humanos nem sempre foi positiva – pois ele serviu de escravo a um mercador pelas areias do deserto do Saara e ainda foi vendido a um pastor –, foi dialogando com os animais que o jovem conseguiu driblar os desafios que encontrou ao longo da vida.

Na verdade, África desenvolveu o dom da empatia, ou seja, a capacidade de ver a vida pelo “olhar” dos outros, fossem eles humanos ou animais. Foi assim que, após conhecer o Lobo Azul, o garoto resolveu passar meses com um de seus olhos fechados. Ao se olharem fixamente por vários dias, África enxergou, através do olho são do Lobo Azul, a história de vida do animal e, do mesmo modo, o Lobo enxergou pelo olho aberto de África o passado do menino.

É impressionante e muito forte a ligação entre esses dois seres tão diferentes, mas, ao mesmo tempo, com vidas tão complementares.

Autor e ilustrador: Daniel Pennac
Formato: 13,5 x 20,5 cm
Número de páginas: 96
ISBN: ISBN: 978-85-06-06998-1
R$ 43,00

Sobre a Editora Melhoramentos
Há 125 anos a Editora Melhoramentos ocupa posição de destaque nas diversas áreas em que atua. É referência no mercado editorial com milhares de títulos publicados. À frente de seu tempo desde a fundação, ela se distingue pelo pioneirismo de suas obras, pelos autores e avanços editoriais aos quais se dedica. www.editoramelhoramentos.com.br

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários