Projeto Sorriso Doador traz a possibilidade de encontrar o sorriso perfeito

DO TEXTO:

Técnica pioneira permite escolher o próprio sorriso

Desenvolvido no Brasil, procedimento transforma dentes de acordo com gosto do paciente

                                                                                                                                 
Alda jesus
portal Splish Splash

A partir de agora, é possível oferecer às pessoas o sorriso que elas sempre sonharam, graças a uma nova técnica desenvolvida no Brasil, que permite mudar os dentes de acordo com o gosto de cada um.

A ideia consiste em escanear os dentes de quem o paciente se inspira e dar a ele o sorriso exato. “O cliente vira autor do seu próprio sorriso. Deixamos a prótese da maneira que foi prometida”, explica o dentista Christian Coachman, especialista em odontologia estética e idealizador da técnica.

Segundo ele, a vantagem em comparação às técnicas já existentes é que o paciente poderá ver antecipadamente e na própria boca como ficará com o sorriso escolhido. “Não é mais uma imagem digitalizada no computador. Ele realmente sente como ficaria, pois a prótese está ali, na frente dele. E isso só leva 15 minutos”.

Ainda segundo o especialista, é possível escolher qualquer sorriso, desde os dentes que o paciente tinha quando era jovem, até dentes de familiares e celebridades. Como a técnica é nova, o ‘menu do sorriso’ conta com 12 nomes, mas a ideia é aumentar os modelos oferecidos a partir do projeto Sorriso Doador.

“Se você gosta dos dentes do seu filho, eles podem ser escaneados e adaptados à sua boca. Se sua inspiração é o seu dentista, também é possível transformar o seu sorriso com base no dele”.

A nova técnica foi desenvolvida no Brasil e é pioneira no mundo. O processo de escaneamento e preparação da prótese leva 15 minutos e a pessoa pode escolher se é aquilo mesmo que deseja ou escolher um novo sorriso. “Nossa ideia é criar uma biblioteca 100% natural”.

Sorriso doador

Desenvolvida há menos de um ano, a nova técnica ainda conta com poucos sorrisos disponíveis. O cardápio, no entanto, tende a crescer na medida que os primeiros pacientes sejam submetidos à prótese. Um dos principais projetos de Christian é uma parceria com modelos para que seus sorrisos sejam escaneados e incluídos na biblioteca. Os moldes de duas celebridades, no entanto, já estão configurados no arquivo: Elvis Presley e Lenny Kravitz. O primeiro, por meio de um molde real da arcada dentária, datado de 1974. Já o segundo, uma contribuição do dentista do próprio cantor, que é parceiro de Christian. Apenas duas pessoas no mundo já podem dizer que têm o sorriso exatamente igual de seus ídolos. Uma delas é Nelson di Presley, cover brasileiro de Elvis Presley, que ganhou a prótese em apresentação ao vivo da nova técnica no 35º CIOSP (Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo).

SOBRE A WELL CLINIC
Uma das mais modernas e equipadas clínicas odontológicas de São Paulo e uma das mais conceituadas do mundo, a Well Clinic é fruto de uma longa e inigualável tradição em odontologia que tem atravessado os séculos. O conceito de Terapia Orofacial Interdisciplinar (TOI) vem sendo introduzido pela clínica há mais de uma década. Com embasamentos científicos aprofundados, a equipe – de aproximadamente 25 profissionais especializados nas mais diversas áreas de odontologia – procura manter sempre o foco voltado para a evolução e inovação dos estudos e pesquisas nacionais e internacionais disponíveis, já que alguns dos especialistas atendem em clínicas de outros países. Well Clinic está situada no Jardim Paulista, em São Paulo. www.wellclinic.com/br.

TRADIÇÃO DA FAMÍLIA COACHMAN
Christian faz parte da renomada família Coachman, que carrega uma tradição de mais de 160 anos na odontologia e está, atualmente, na 6ª geração de dentistas. Os Coachman ajudaram na iniciação da odontologia no Brasil no século 19 e integram o Guinness Books of Records de 1994 como a mais antiga família dedicada à odontologia em todo o mundo, sempre focada no pioneirismo e inovação.

Pensando nisso, criaram o 1º Centro de Design de Sorriso no mundo, e, consequentemente o DSD, considerado um protocolo conceitual que oferece vantagens incríveis ao paciente e que se tornou referência mundial.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários