Projeto Descarte Green disponibiliza coletor de eletrônicos usados na Avenida Paulista

DO TEXTO:

Iniciativa da GREEN Eletron, criada pela Abinee, marca a semana do meio ambiente

 
Alba Bittencourt
Portal Splish Splash

São Paulo, 05 de junho de 2017 – Na semana do meio ambiente, a GREEN Eletron, Gestora para Logística Reversa de Eletroeletrônicos, criada pela Abinee (Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica), inicia uma campanha para descarte de produtos eletrônicos usados, como celulares, notebooks, tablets e outros equipamentos. A iniciativa conta com um coletor - ponto de descarte - na frente do prédio da Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp), na Avenida Paulista, com fácil acesso e visualização.
 

A campanha faz parte de um projeto piloto da GREEN Eletron, que se estenderá pelos próximos meses. Além desta parceria com a Fiesp, estão previstas ações com SESC/SP, Shopping Eldorado e Correios. Ao todo, serão 16 (dezesseis) pontos fixos, além de campanhas em parcerias com eventos ligados ao tema.

Traga seu lixo eletrônico e contribua com o meio ambiente!


GREEN Eletron

A GREEN Eletron nasceu com o desafio de contribuir para que as empresas atendam às legislações ambientais, com a destinação ambientalmente adequada dos produtos, sem uso, descartados pelos consumidores. Com 1,5 milhão de toneladas de lixo eletrônico por ano, o Brasil é o país que mais gera este tipo de resíduo na América Latina, ocupando a 7ª colocação no mundo, junto com a França.

Já fazem parte da GREEN Eletron grandes empresas do setor eletroeletrônico como Apple, Asus, Dell, Embraco, Epson, Flextronics, HP,  Lenovo, Microsoft, Motorola, Positivo e Samsung.

Para mais detalhes sobre o Projeto Descarte Green e seus pontos de coleta, acesse: www.greeneletron.org.br/descartegreen 

 


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários