Medtronic patrocina time na “Corrida para vencer o diabetes”

DO TEXTO:


Líder mundial em tecnologia e soluções médicas, empresa participa da 19ª edição da prova beneficente

                                                                                                                                   
Alda Jesus
Portal Splish Splash

Para participar da 19ª edição da Corrida Para Vencer o Diabetes, evento beneficente organizado pelo Instituto da Criança com Diabetes (ICD), a Medtronic montou uma equipe escolhida a dedo. Além de blogueiros, corredores amadores e portadores de diabetes tipo 1, o time tem algo muito importante em comum: a paixão por compartilhar o dia a dia com a condição e ajudar pessoas na mesma situação.

Entre eles, alguns são usuários de bomba de insulina, a última palavra em tecnologia no combate à doença. Considerada um dos maiores aliados de pacientes com diabetes que gostam de manter uma vida fisicamente ativa, a bomba de insulina é um pequeno equipamento, computadorizado e portátil, que libera insulina continuamente. Ele permite que o usuário administre doses mais elevadas ou reduzidas de acordo com a ingestão de alimentos e a frequência de exercícios físicos, personalizando o tratamento para cada estilo de vida.

O time Medtronic conta com Bia Scher, da página Biabética, Bianca Fiori Vendramini, do blog Mãeratonista Diabética, Daniela Olmos, do Just another T1 e Pablo Silva, do Eu e a Bete. A corrida acontece nesse domingo, 4 de junho, a partir das 10h, com largada no Parque Moinhos de Vento (Parcão), em Porto Alegre, RS.

Sobre a Bomba de Insulina

As bombas de infusão de insulina representam uma mudança fundamental na qualidade de vida do paciente, já que proporciona controle melhor e mais preciso da glicemia. São equipamentos pequenos, do tamanho aproximado de um celular, que liberam insulina por meio de um pequeno catéter colocado sob a pele do paciente.

O dispositivo fornece, ao longo do dia, uma quantidade pequena e constante de insulina basal, permitindo criar um padrão próprio, a fim de atender com precisão às necessidades do metabolismo de cada paciente. A combinação de uma bomba de infusão de insulina com a monitorização contínua de glicose, em um único sistema, ajuda a controlar o diabetes e a gerenciar a saúde de forma mais efetiva, evitando episódios de hiperglicemia ou hipoglicemia.

A bomba de insulina ajuda a entender a doença e as mudanças que ocorrem no metabolismo e permite que o paciente administre doses de acordo com a ingestão de alimentos e frequência de atividade física, ou faça as correções necessárias em situações especiais. Pessoas de todas as idades com diabetes de tipo 1 ou tipo 2 podem usar a bomba de infusão de insulina. No entanto, um médico deve aconselhar sobre o melhor tratamento para cada paciente.

Sobre a Corrida Para Vencer o Diabetes

O objetivo principal da Corrida é captar recursos para o benefício de mais de 3 mil crianças e adolescentes atendidas hoje pelo ICD – Instituto da Criança com Diabetes. A entidade trabalha há 13 anos para prevenir as complicações decorrentes da doença e já apresenta o índice de 92,5% de redução de internação hospitalar dos pacientes, graças a um programa de educação continuada em diabetes, tratamento adequado com recursos a novas tecnologias e também à Assistência Social oferecida às crianças e adolescentes.

O percurso da Corrida inicia na Avenida Goethe. Dali, os participantes seguem até o cruzamento das avenidas Silva Só e Ipiranga, fazem o retorno na Rua Felipe de Oliveira e voltam pelo mesmo caminho. A distância total é de quatro quilômetros e durante o evento serão distribuídas frutas e água aos corredores.

Para participar da prova é necessário comprar a camiseta da 19ª Corrida para Vencer o Diabetes, que custa R$ 17,00. Quem quiser apenas contribuir com o ICD, sem correr, também pode adquiri-la em diversas lojas Panvel, disponíveis em  www.icdrs.org.br.

Serviço:
O quê: 19ª Corrida para Vencer o Diabetes
Data: 04 de junho de 2017, domingo
Local: Parque Moinhos de Vento (Parcão) – Porto Alegre / RS
Horário: 10h – largada
Valor da camiseta: R$ 17,00
Mais informações: (51) 3341-2450 ou no site www.icdrs.org.br

Sobre a Medtronic
Com inovação e colaboração, a Medtronic melhora as vidas e a saúde de milhões de pessoas a cada ano. Saiba mais sobre nossa tecnologia, serviços e soluções em  www.MedtronicBrasil.com.br.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários