Infertilidade figura entre temas do Congresso Internacional de Osteopatia em Campinas

DO TEXTO:

Evento contará com palestrantes da Espanha, Portugal, Itália, França, Chile, Argentina, Inglaterra, México e Brasil

                                                                                                                                
Alda Jesus
Portal Splish Splash

Constituir uma família é o sonho de muitos casais, porém alguns fatores podem dificultar esta realização, entre eles está a infertilidade. O assunto será tema de uma videoconferência com a especialista argentina, Doutora Elena Martinez Loza, durante o VI Congresso Internacional de Osteopatia – CIOST, realizado entre os dias 23 e 25 de junho, em Campinas.

De acordo com o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (EUA), são consideradas inférteis mulheres em idade reprodutiva que não engravidam após um ano de relações sexuais desprotegidas. Mundialmente, cerca de 1,5 milhões de mulheres casadas com idade entre 15 e 44 anos sofrem com este problema, sendo relacionado com diversas causas. “Osteopatia e Infertilidade” será abordado no dia 24 de junho, na sala Jequitibá, entre 10:00 e 11:15 horas.

O CIOST vai reunir osteopatas do mundo todo com no entorno de conteúdo científico, discussões e atividades práticas, com palestras ministradas por especialistas de 8 países: Portugal, Espanha, França, Itália, Argentina, Chile, México, Inglaterra e Brasil. O congresso conta com o apoio do CREFITO 3, do estado de São Paulo; CREFITO 4, de Minas Gerais; CREFITO 6, do estado do Ceará; CREFITO 8, do estado do Paraná; e CREFITO 10, do estado de Santa Catarina.

Serviço
VI Congresso Internacional de Osteopatia (CIOST)
Data: De 22 a 25 de junho de 2017.
Horário: das 8:00 às 18:00.
Endereço: Centro de Convenções Expo D. Pedro.
Local: Av. Guilherme Campos, 500, Jardim Santa Genebra, Campinas/SP.
Informações: www.ciost.org

Sobre a EOM
A Escuela de Osteopatía de Madrid (EOM) é um grupo espanhol, com sede em Madrid. Está presente em 22 países, com 80 unidades e só no Brasil conta com 20 unidades e sede em Campinas, oferecendo capacitação e especialização em osteopatia para fisioterapeutas graduados, com duração de cinco anos e aulas teóricas, práticas e 500 horas de práticas clínicas supervisionadas. Outras Informações www.osteopatiamadrid.com.br.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários