Embaixada de Angola em Portugal lança livro de poesia

DO TEXTO:
FOTO: FCTUNL

Este é já o sétimo livro de poesia promovido pela representação diplomática angolana em Lisboa.

África 21 Digital

A Embaixada de Angola em Lisboa lançou esta sexta-feira um livro de poesia intitulado “Poemário MD.PT”, que conta com textos da autoria de sete funcionários daquela representação diplomática, incluindo o embaixador José Marcos Barrica.

Da antologia poética constam 39 poemas inéditos escritos por António Baptista, Dilma Esteves, Fernando M’Bachi, Isabel Bastos, José Marcos Barrica, Mário Fançony, bem como ilustrações de Luandino Carvalho.

Durante a apresentação do livro, o adido de imprensa da embaixada de Angola em Portugal, Estevão Alberto, disse que esta publicação representa uma acção orientada ao incentivo da criatividade e do talento artístico no seio dos trabalhadores.

O quotidiano da angolanidade está espelhado nos poemas que constam nesta primeira compilação. “Mambos do passado, presente e outros desejos e anseios de quem está fora da terra natal, mas que vive dentro de Angola nas horas de expedientes” também constam do livro.

Lamentos, saudades, esperanças, vivências e outras metáforas são decoradas com algumas pinturas da autoria de Luandino Carvalho, que acabam por ser poemas pictóricos saídos de inspirações repentinas.

O inédito Poemário MD.PT vem desvendar que existe “vida” para além das funções profissionais destes trabalhadores da Embaixada de Angola em Portugal. A embaixada de Angola em Portugal conta com sete obras publicadas.

In
https://africa21digital.com/2017/06/17/embaixada-de-angola-
 
 





POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários