Alabê KetuJazz leva a sonoridade do candomblé à Audio Rebel

DO TEXTO:

 
Alba Bittencourt
Portal Splish Splash


Para muitos, o jazz é um ritmo, já para os músicos do Alabê KetuJazz, é uma inspiração de liberdade e de improvisação. Prova disso é a mistura que o grupo consegue fazer, ao unir o candomblé ao gênero americano em músicas autorais feitas para dançar. Composta por um saxofonista e quatro percussionistas, a banda mostra que swing é o que não falta. No dia 20 de junho (terça-feira), a partir das 20h, eles se apresentam na Audio Rebel, em Botafogo. Os ingressos para o show custam 20 reais e a classificação etária é de 16 anos.
 
 
Da mesma forma que no Candomblé o atabaque conduz o ritual, nas apresentações do Alabê KetuJazz, é o saxofone quem dialoga com o Orixá. O quinteto foi fundado pelo percussionista francês radicado no Brasil, Antoine Olivier, e pelo saxofonista e compositor brasileiro, Glaucus Linx, que já trabalhou com Carlinhos Brown, Elza Soares, Isaac Hayes e muitos outros. A sonoridade ficou completa com a participação dos tambores do Candomblé tocados por Joilson São Pedro, e dos percussionistas Tiago Magalhães e Gabriel Guenther.
 
 
Os músicos unidos exploram o batuque sagrado do candomblé e a complexidade do jazz. No repertório, canções autorais e releituras de compositores como Baden Powell. Alabê KetuJazz é o retorno do jazz às suas raízes africanas, um encontro do aprendiz com o seu mestre.

A Audio Rebel é reduto do circuito indie de música e arte. Localizada na Zona Sul do Rio, ela atua reunindo artistas nacionais e internacionais de diversos gêneros, organizando ensaios e gravando discos de cantores independentes. No local, também funciona uma loja de instrumentos musicais e uma oficina de luthieria (confecção de instrumento de cordas). O espaço fica na Rua Visconde de Silva, 55, em Botafogo.

SERVIÇO:
Alabê KetuJazz
Data: 20/06/2017 (terça-feira)
Horário: 20h
Local: Audio Rebel
Endereço: Rua Visconde de Silva, 55 - Botafogo - Rio de Janeiro/RJ
Ingressos: R$20
Classificação: 16 anos
Capacidade da casa: 90 pessoas (lotação máxima)
Forma de pagamento: para o ingresso, apenas dinheiro; no bar, todos os cartões de crédito. Casa equipada com ar condicionado e wi-fi gratuito
Horário de funcionamento da bilheteria: todos os dias, de 13h às 21h


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários