Abertas as inscrições do latam Edge Awards 2017

DO TEXTO:


O prêmio de £ 90 mil é dirigido a empresas inovadoras com mais de US$ 1 milhão de faturamento anual


                                                                                                                                 
Alda Jesuis
Portal Splish Splash


Estão abertas as inscrições para a 2º edição do LatAm Edge Awards 2017, o primeiro prêmio para start-ups latino-americanas interessadas em expandir suas operações para o Reino Unido, Europa e Ásia.


As empresas interessadas devem acessar o site www.latamedge.com  e seguir as instruções no item REGISTER NOW.


O prêmio, de cerca de £ 90 mil, é composto por 2 posições no WEWORK em Moorgate, uma das regiões mais valorizadas de Londres, serviços de contabilidade, apoio jurídico, marketing, desenvolvimento de novos negócios, coaching e pesquisa de mercado. Tudo grátis por um ano.


"Criamos o prêmio com base em nossa experiência de muitos anos atendendo startups, scale-ups e multinacionais que chegam à América Latina. Aprendemos que, quando uma empresa vai instalar um nova operação, precisa de pelo menos um ano de experiência no local escolhido" explica Sandra Sinicco, CEO do GrupoCASA e uma das idealizadoras do prêmio. "E, entre erros e acertos, isso é tudo muito caro. Especialmente para quem quer expandir o seu negócio para um território tão competitivo como é o Reino Unido", comenta "A vantagem deste prêmio é que esta experiência custará muito menos e terá o suporte de especialistas locais que evitarão erros e altos investimentos", explica ela acrescentando que a vencedora chegará à cidade com uma rede de apoio formada para ajudá-la a estabelecer conexões seguras em pouco tempo.


Entre os apoiadores do prêmio estão o DIT, Departamento de Negócios Internacionais do Governo Britânico, a Blick Rothenberg, uma das maiores consultorias de contabilidade e fusões e aquisições do mundo, a companhia aérea British Airways, a F6S, uma das plataformas mais inteligentes de monitoramento e gestão de dados sobre startups e a Talent Capital, empresa especializada em busca de informações estratégicas para a expansão de negócios e contatos.


Este ano, o Latam Edge Awardss contará com o apoio dos serviços de coaching, da Sapovalova Coaching, liderada por Tamara Medina. Nascida no México e morando em Londres há 17 anos, Tamara conhece bem as duas culturas. “Meu desafio será preparar a empresa para vir para o Reino Unido transmitindo as características, os riscos e as vantagens do mercado. Este preparo é uma etapa decisiva para o sucesso do empreendimento naquela região", ressalta Tamara.


Outro diferencial do prêmio são os mentores que prepararão 6 concorrentes para a grande final quando então um júri formado por mais de 12 pessoas de diferentes áreas de especialização e gêneros decidirá qual a startup vencedora.


"Este ano montamos um júri composto por experts que também representem a diversidade. A ajuda para montar o time de jurados em Londres veio de parte da Tech London Advocates que reúne mais de 1.2 mil experts no mundo da inovação", finaliza Sandra.


O prêmio conta com o apoio do Governo Britânico, Brazilian Chamber of Commerce in Great Britain, Tech London Advocates Latam, Start-Up Chile, WeWork, Blick Rothenberg, f6s, Sapovalova Coaching, Talent Capital, Trade Horizons também das agências latino americanas de relações públicas da rede LatamPR : BMR do Chile , Communication Consulting da Guatemala, Innovarte da Colombia, Smartcom ( Venezuela e Panamá) e Percepcion e Imagen do México.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários