Revista digital de MS sobre literatura vai receber dois prêmios na Bahia

DO TEXTO:
Rogério Fernandes é escritor, policial militar e assessor de comunicação do DOF 
(Foto: Helio de Freitas)

Revista Criticartes é trimestral e tem como editor policial do Departamento de Operações de Fronteira
 
Helio de Freitas

A revista digital Criticartes, editada em Dourados pelo policial militar Rogério Fernandes e voltada a produções literárias de escritores e poetas nacionais e internacionais, vai receber nesta semana dois prêmios em Salvador (BA), o “Troféu Elos Literários de Comunicação”, conferido pela comunidade dos Elos Escritores do Brasil, e o “Prêmio Causas Imortais 2016”, da Academia de Letras do Brasil.

A premiação ocorre durante o lançamento da 6ª edição da coletânea Elos Literários, que acontece na capital baiana de 5 a 7 deste mês.

Rogério Fernandes foi comunicado oficialmente sobre a premiação pela organizadora do evento, a promotora cultural Pérola Bensabath. “Resolvemos conceder o prêmio à Revista Criticartes em reconhecimento ao excelente trabalho de divulgação e fortalecimento da literatura brasileira, bem como a interação entre autores do Brasil e do mundo que ela promove”, afirmou a escritora.

O prêmio “Causas Imortais 2016” foi por indicação do fundador global e presidente da Academia de Letras do Brasil, Mário Carabajal.

Sociólogo por formação, poeta e escritor por paixão, Rogério Fernandes é atualmente o responsável pelo serviço de comunicação do DOF (Departamento de Operações de Fronteira). Criada no dia 15 de outubro de 2015, a revista digital está na sétima edição.

Além de textos de escritores do Brasil, Suíça, Portugal, Moçambique, Angola, Estados Unidos, México, Chile, Argentina, Peru e Paraguai, a revista tem em cada edição uma entrevista com uma personalidade de destaque no cenário literário brasileiro e mundial.

A sétima edição foi publicada ontem (30) e a entrevista é com JackMichel, nome artístico das irmãs escritoras Jaqueline e Micheline Ramos.


“Recebemos artigos científicos de literatura de acadêmicos dos cursos de jornalismo e letras, bem como de professores universitários”, afirmou Rogério Fernandes. Segundo ele, a revista publica poemas, contos, crônicas, artigos argumentativos e de opinião, exposição de obras de arte, lançamento de livros e qualquer manifestação cultural e artística.

“Criamos a Criticartes para ser um veículo de comunicação de apoio aos novos e escritores já publicados. Estamos felizes com o carinho e confiança dos autores brasileiros e internacionais, bem como a grande procura para publicação na Criticartes”, afirmou o editor-chefe da revista.

Rogério Fernandes é natural de Amambai e membro da Academia Douradense de Letras e da Academia de Letras do Brasil/Seccional MS. Autor dos livros “Amambai com Poesia” (2013) e “Subjetividade na Pós-modernidade” (2015), Fernandes apresenta o programa Literatura Brasil, todas as segundas-feiras às 18h30 (de MS) na Rádio Vidas, com sede em Porto (Portugal).

In
campograndenews
https://www.campograndenews.com.br/cidades/revista-digital-de-ms-sobre-literatura-vai-receber-dois-premios-na-bahia


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários