Premiado “A Despedida” chega às plataformas digitais pela O2 Play

DO TEXTO:
Cena de “A Despedida” com Nelson Xavier e Juliana Paes

Outra novidade é o longa inédito de Nelson Xavier, “Comeback,” que estará em pré-venda a partir do dia 24 no iTunes

Alba Bittencourt
Portal Splish Splash

São Paulo, maio de 2017 – A partir do dia 24 o longa “A Despedida”, premiado no Festival de Gramado (RS), chega às plataformas digitais iTunes e Google Play pela O2 Play, distribuidora de cinema e VOD da produtora O2 Filmes. Outra novidade para o mesmo dia, com pré-venda no iTunes, é o mais recente longa do ator, “Comeback”, em que ele interpreta um pistoleiro aposentado.

Em “A Despedida” o sexo na terceira idade é o tema principal, que rendeu ao diretor Marcelo Galvão o prêmio Kikito de direção, de melhor ator para Nelson Xavier e de melhor atriz para Juliana Paes. No drama, Almirante (Nelson Xavier), de 92 anos, tem um último desejo: uma noite de amor com Fátima, sua amante de 37 anos. Inspirado em fatos reais, o roteiro de “A Despedida”, ao mesmo tempo delicado e intenso, questiona os limites impostos ao corpo pela passagem do tempo. Este foi o último filme lançado com Xavier em vida. O ator morreu no último dia 10.

Já em “Comeback” Xavier interpreta Amador, um ex-pistoleiro aposentado e relegado ao ostracismo. Solitário e amargurado, ele coleciona em um álbum os recortes de jornal de seus antigos crimes. Após várias humilhações, Amador vai reagir com violência à hostilidade do mundo que o cerca ao mesmo tempo em que resolve tentar voltar à ativa. O longa, inédito, recebeu os prêmios de melhor direção e melhor filme pela crítica no FESTin – Festival de Cinema Itinerante de língua Portuguesa que aconteceu em março na cidade de Lisboa.  Este é o primeiro longa de ficção do diretor goiano Erico Rassi.


“A Despedida”- direção Marcelo Galvão- a partir do dia 24 de maio
iTunes

E também no Google Play.

Pré-venda- a partir do dia 24 de maio
“Comeback”- direção Erico Rassi
iTunes

Sobre a distribuidora O2 Play
Distribuidora digital, a O2 Play é dirigida por Igor Kupstas sob a tutela de Paulo Morelli, sócio da O2 Filmes, e faz parte do grupo O2. Em atividade desde 2013, a O2 Play lançou em cinema filmes como CIDADE CINZA, da Sala 12, com os grafiteiros Os Gêmeos, LATITUDES, com Alice Braga e Daniel de Oliveira, JUNHO - O MÊS QUE ABALOU O BRASIL, da Folha de S.Paulo, A LEI DA ÁGUA, de André D’Elia com produção de Fernando Meirelles, A BRUTA FLOR DO QUERER, vencedor de 2 prêmios em Gramado, e ENTRE NÓS, A NOITE DA VIRADA e ZOOM, estes de produção da O2 Filmes em co-distribuição com a Paris Filmes.

A O2 Play é um agregador de iTunes, Google Play, Netflix, Now e outras plataformas de VOD, e realiza a distribuição digital e encoding para dezenas de títulos e séries, além de vendas para TV e mercado internacional. A O2 Play teve seis longas escolhidos pela Apple como "Os Melhores Filmes do Ano” entre 2014 e 2015

O2 Filmes
Atualmente, a O2 Filmes é a maior produtora do Brasil. No mercado desde 1991, a O2 trabalha com as principais agências brasileiras e presta serviços de produção para o mercado internacional, além de uma vasta produção de conteúdo.


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários