Prati-Donaduzzi lança material informativo sobre genéricos em parceria de conteúdo com Drauzio Varella

DO TEXTO:

Primeiro volume da série de fascículos já está disponível para download gratuito

 
Alba Bittencourt
Portal Splish Splash
 

Uma parceria de produção de conteúdo informativo entre a Prati-Donaduzzi, maior produtora de medicamentos genéricos do Brasil*, e o Dr. Drauzio Varella, busca desmistificar e valorizar os medicamentos genéricos. Ao longo da série, serão disponibilizados gratuitamente oito “livretos” em formato digital, com informações básicas sobre o assunto.

O primeiro volume explica o que é o princípio ativo e como funcionam os estudos que garantem eficácia e segurança dos medicamentos. Aborda também a diferença entre medicamento e remédio, dúvida recorrente, mas de resposta simples. Enquanto os remédios podem ser qualquer método ou cuidado terapêutico que ajudam a aliviar os desconfortos, os medicamentos se resumem a produtos feitos por farmácias de manipulação ou indústrias farmacêuticas que previnem ou tratam doenças e aliviam sintomas. Alguns exemplos de remédios são as plantas medicinais, banhos quentes e até balas de gengibre, ou seja, métodos que não passam por avaliação científica. Já os medicamentos devem cumprir todas as exigências legais definidas por órgãos regulatórios que, no caso do Brasil, ficam a cargo da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a ANVISA.

Essas são as diferenças entre medicamentos e remédios, uma abordagem simples que o Dr. Drauzio Varella traz para informar as pessoas sobre a importância dos medicamentos genéricos, a eficácia e a credibilidade que vêm conquistando a cada dia no mercado e na casa dos consumidores.

Aqui você pode baixar gratuitamente a primeira edição da série, conhecer as etapas da produção dos medicamentos e eliminar todas as suas dúvidas sobre o tema:

https://drauziovarella.com.br/genericos/tudo-sobre-medicamentos-volume-1/

*Fonte: IMS Health MAT Mar/2017 PMB+NRC Doses Terapêuticas
________________________________________

Sobre a Prati-Donaduzzi
A Prati-Donaduzzi, indústria farmacêutica especializada no desenvolvimento e produção de medicamentos genéricos e similares, é a primeira no país a comercializar os medicamentos fracionáveis. Com sede em Toledo, oeste do Paraná, tem mais de 4 mil colaboradores e possui um dos maiores portfólios de medicamentos genéricos do Brasil. Produz, em média, 12 bilhões de doses terapêuticas por ano.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários