Pixeon lança Beira-Leito e amplia oferta de soluções móveis

DO TEXTO:

Novidade auxilia hospitais na busca pela excelência na prestação de serviços, além de garantir qualidade no atendimento e segurança a profissionais de saúde e pacientes
 
 
Alba Bittencourt
Portal Splish Splash


São Paulo, maio de 2017 - A Pixeon, empresa de tecnologia líder no segmento da saúde, disponibiliza ao mercado novo produto com foco na mobilidade e segurança dos atendimentos. A partir deste mês, os clientes da companhia também terão acesso ao beira-leito, ferramenta que permite aos profissionais de saúde fazerem coleta de dados, aferições de sinais vitais, checagem de itens prescritos e outras atividades em smartphones ou tablets.

"O lançamento do beira-leito está alinhado ao nosso compromisso de assegurar mais eficiência às instituições e de garantir mais qualidade de vida aos pacientes e profissionais da saúde", conta Roberto Ribeiro da Cruz, CEO da Pixeon. A novidade reflete, também, as mudanças de comportamento de uma sociedade cada vez mais conectada. Dados do IBGE mostram que mais de 80% das pessoas que acessam a internet o fazem por meio de dispositivos móveis. "Sabemos que esse hábito também é comum no dia a dia de executivos, médicos e enfermeiros", aponta o CEO.

Os hospitais que optarem pelo uso deste produto devem estar atentos a alguns controles. Em primeiro lugar, é preciso possuir controle minucioso dos medicamentos disponíveis na farmácia - separados por lote e validade -, os médicos devem usar sistematicamente a prescrição eletrônica e a equipe de enfermagem precisa utilizar os recursos de aprazamento e aplicação das medicações.

A implantação do beira-leito beneficia diretamente hospitais, profissionais da saúde e pacientes. Dentre os principais ganhos, destacam-se otimização dos processos com significativa redução nos custos corporativos, maior segurança na administração de medicamentos, maior agilidade no atendimento e assistência individualizada, além do aumento da produtividade da equipe técnica.

Durante período de homologação do produto, realizada em uma instituição de saúde em Salvador, observou-se redução de 16% em relação ao número médio de near miss (erro interceptado antes de atingir o paciente); eliminação de 100% das falhas na identificação do paciente; queda de 58% na ausência de prescrição ou checagem; melhora de 35% na ausência ou irregularidade de anotações de enfermagem; e 34% menos eventos adversos (com dano) por erro em medicações.

SOBRE A PIXEON
Pixeon, uma das maiores empresas brasileiras de tecnologia para a saúde, tem o objetivo de se tornar líder nacional neste mercado até 2019. A empresa, que possui a maior base instalada de softwares para saúde da América Latina, está focada no crescimento estruturado e sustentável de longo prazo. Para isso, além da visão one stop shop software provider, a companhia tem portfólio de produtos com a oferta mais atraente do mercado, ao combinar capacidade de entrega rápida, suporte local em todo país e produtos robustos prontos para atender centros de diagnósticos por imagem, laboratórios e hospitais. Possui atualmente 2 mil clientes no Brasil, tendo dobrado seu tamanho entre 2013 e 2015. A empresa possui escritórios em Florianópolis (SC), São Bernardo do Campo (SP) e Salvador (BA), com unidades de negócios distribuídas pelo país. www.pixeon.com.br

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários