Pesquisa do Vix revela como brasileiras consomem água

DO TEXTO:

Estudo da editora digital de estilo de vida mais popular do Brasil também mostra as marcas de água engarrafada preferidas pelas usuárias do Vix
 

 
Alba Bittencourt
Portal Splish Splash


SÃO PAULO, BRASIL— 02 de maio de 2017—Vix, a maior marca de mídia digital independente para América Latina, incluindo o Brasil, e o mercado hispânico dos EUA, divulga hoje pesquisa sobre os hábitos de consumo de água de suas usuárias brasileiras, assim como, as marcas de água engarrafada preferidas por elas. O estudo com mais de 400 usuárias do Vix.com fornece informações em detalhe sobre o processo de tomada de decisão das usuárias durante a compra de água engarrafada.

O Vix se dedica a despertar a curiosidade através de conteúdo diário otimizado para seus mais de 50 milhões de seguidores nas plataformas sociais. O Vix atinge por mês mais de 1 bilhão de visualizações de vídeo. O objetivo do estudo foi investigar os hábitos de consumo de água das brasileiras, um segmento importante entre o público do Vix que é de 325 milhões de pessoas no mundo.

Sobre o estudo
 

Metodologia. 404 participantes, 16-60 anos, responderam a uma pesquisa na internet.
 
Principais conclusões


Hábito de consumo. A água não é o principal acompanhamento durante as refeições. A bebida preferida à mesa para 42% das entrevistadas é o suco. A água vem em segundo, sendo citada por 36% das respondentes. E em último lugar está o refrigerante com 29% da preferência.

Quantidade de consumo. O resultado mostra que 65% das entrevistadas acreditam que o ideal é consumir 2 litros de água por dia e 41% delas têm este hábito. Entre as demais: 25% delas bebem 1 litro por dia; 9% tomam 3 litros; e 3% não costumam beber água.

Razão de consumo. Além da sede, que foi mencionada por 88% das respondentes, os principais motivos citados para tomar água são: 85% pelos benefícios para a saúde; 42% pela estética; 36% porque gostam de água; e 29% por conta da dieta.

Decisão de compra. 51% das mulheres decidem qual produto levar para casa.  Com relação a forma de consumo, 50% delas utilizam o filtro de parede; 27% água mineral em galão; e apenas 12% compram água em garrafa ou copo.

Preferência de marca. A primeira marca na lembrança das entrevistadas é Bonafont, citada por 28% das participantes; seguida por Minalba com 13%; e Indaiá com 8%.  A segunda marca mais lembrada por ordem de popularidade são: Crystal com 19%; Minalba preferida por 11%; e Lindoya com 8% da preferência.

No ranking das mais compradas: 23% citam Bonafont; 11% Minalba; 10% Crystal; 5% Indaiá; e 4% Lindoya. Os motivos da preferência de marca: 48% afirmam ter confiança na marca; 31% analisam preço e a disponibilidade do produto; 28% pelo gosto pessoal; e 22% pela composição mineral.
 

Os interessados ​​em receber a pesquisa completa gratuitamente são convidados a enviar um pedido para pr@vix.com.
 
SOBRE O VIX
Vix é a maior marca de mídia digital independente para o mercado hispânico dos EUA, América Latina e Brasil. O Vix se dedica a despertar a curiosidade através de conteúdo, para agregar valor a milhões de pessoas todos os dias. A marca publica conteúdo em inglês, espanhol e português em Vix.com e em uma variedade de plataformas sociais como Facebook, Instagram e YouTube todos os dias. Vix conta com mais de 50 milhões de seguidores nas redes sociais e atinge mais de 325 milhões de pessoas em todo o mundo em diferentes plataformas, mais recentemente produzindo mais de 1 bilhão de visualizações de vídeo mensais. A empresa tem sede em Miami, Flórida, com escritórios em Nova York, Cidade do México, Montevidéu, Buenos Aires e São Paulo.
 

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários