Paraíso Feminino aposta no novo momento dos buscadores e oferece pool de serviços para quem compra pela internet

DO TEXTO:



Alba Bittencourt
Portal Splish Splash

Buscadores que só fazem pesquisa de preços já é coisa do passado. Os novos buscadores agora oferecem serviços agregados para os consumidores e o Paraíso Feminino entra nessa nova onda: personal shopper, personal stylist, blog de moda e busca ampla com comparação de preços em tempo quase real, tudo em um mesmo lugar. 
 Quando Rachel Toyama criou o Paraíso Feminino, primeiro buscador de moda para mulheres do Brasil, já tinha em mente que esse mercado cresceria muito. “Primeiro, apostamos no aumento das vendas pela internet e vimos isso acontecer, depois entendemos que o tempo era uma questão urgente para as consumidoras e buscamos a melhor tecnologia, para conseguir a informação mais fiel possível em tempo quase real. Agora, atingimos um novo patamar e passamos a oferecer serviços agregados, que aumentam o potencial do buscador e ainda melhoram a experiência para as usuárias”, explica a empresária, que trocou a profissão de dentista pelo mundo da moda.

Hoje, o Paraíso feminino é muito mais do que uma simples ferramenta de busca: “nós estamos chegando a um ponto, assim como já acontece nos Estados Unidos, por exemplo, no qual é impossível pensar em comprar sem usar um buscador”, enfatiza Rachel. Ela lembra: “lá fora, já acontece assim com o Booking.com, por meio do qual é possível comparar preços de passagens aéreas, mas também realizar aluguel de carro e reserva de hotel”. Os buscadores não realizam a venda dos produtos: “toda venda é realizada diretamente nos e-commerces indexados, entretanto, nós oferecemos mais do que simplesmente encontrar o melhor produto, pelo melhor preço”. Ela pontua:

1- "Nós funcionamos como um personal shopper, ou seja, temos uma equipe de personal stylist à disposição para tirar dúvidas gratuitamente sobre qual produto combina melhor e qual a roupa adequada para cada ocasião. Indicamos as melhores opções em nosso site para ela;

2- também atuamos como uma revista eletrônica de moda, por termos o E-Trends, que é um caderno de moda e tendências, com o qual acompanhamos as novidades direto das passarelas nacionais e internacionais e atualizamos nossas leitoras;

3- somos um amplo buscador e comparador de preços, com mais de 3 mil marcas e 350 mil produtos cadastrados, o que torna muito mais fácil e rápido encontrar o produto desejado”.

Oferecer busca de produtos ficou no passado. Hoje, a tendência do ecommerce é oferecer serviços adicionais, que permitam a melhor experiência de consumo. 

A nova tendência do ecommerce é oferecer serviços adicionais, que permitam a melhor experiência de consumo.

A ideia de Rachel, desde o começo, foi transformar o Paraíso Feminino no maior buscador de moda pela internet: “e vamos conseguir esse objetivo, sem esquecer que, hoje, é preciso agregar serviços e oferecer uma experiência completa de compra para as usuárias, garantindo que elas tenham em mente que não dá para comprar moda online sem passar pelo Paraíso Feminino”, enfatiza.

Entre as lojas que podem ser encontradas estão Dafiti, Farfetch, Carmen Steffens, Arezzo, Amaro, Poshtaus, Passarela, Marcyn, Fiever, Anacapri, Anita, Schutz, Ray-Ban, Lancôme, Chanel, Louis Vuitton e, mais recentemente Colcci e Morena Rosa."Estamos sempre em busca de ótimas lojas para garantir variedade e o maior número possível de opções em cada categoria”, finaliza a gestora.

Saiba mais:



POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários