Musical em homenagem a Freddie Mercury, estreia hoje, 13 de maio, no Teatro Bradesco em São Paulo

DO TEXTO:
 Freddie Mercury Revisited chega a São Paulo-Divulgação

Musical em homenagem a Freddie Mercury chega ao Brasil

Casal Alírio Netto e Livia Dabarian lideram projeto que estreou em Nova York

 
Helder Maldonado

 
O espetáculo Freddie Mercury Revisited traçou um caminho incomum entre as produções nacionais. Primeiro ele estreou em Nova York e só agora chega ao Brasil para uma temporada.

No dia 13 de maio, o musical idealizado pelo casal Alírio Netto e Livia Dabarian estreia nos palcos do Teatro Bradesco, em São Paulo.




Antes, os dois já tiveram experiência com a obra do Queen ao interpretar papéis no musical We Will Rock You, o espetáculo que rodou o mundo com hits da banda.

Nesse novo formato, no entanto, as músicas do grupo inglês são interpretadas de maneira mais intimista e com arranjos diferentes. "É outra coisa. Foi um desafio mexer em sucessos consagrados, mas conseguimos obter resultado satisfatório. Mas no que diz respeito à mistura de música e teatro, Freddie Mercury Revisited de certa forma repete o que foi consagrado em We Will Rock You", conta Alírio Netto.




Dessa maneira, as músicas da banda são apresentadas com o apoio de um roteiro que conta histórias sobre Freddie Mercury e ainda alia a participação do público.

"Seremos quatro no palco e teremos alguns participantes, como a Kiara Sasso. No momento, negociamos para passar em alguns países da América Latina e pelo Rio de Janeiro", adianta.

Em paralelo ao projeto, Alírio Netto continua a divulgar o primeiro disco solo da carreira. Menos pesado e mais voltado ao pop, o projeto batizado de João de Deus, é todo autoral. Alírio já gravou álbuns com as bandas Khallice e Artemis, com quem tocou inclusive no Rock in Rio. "O trabalho de versões do Queen e do Freddie ajuda a abrir portas para o meu trabalho solo e vice-versa. São coisas complementares nessa altura. Quem conhece o cuidado com os musicais, acaba tendo interesse pelo disco solo", analisa.

SERVIÇO:

Freddie Mercury Revisited
Sábado (13), às 21h
Teatro Bradesco SP - Rua Palestra Itália, 500 - Perdizes, São Paulo - SP
Ingressos: www.teatrobradesco.com.br


----------------------------------------
Alírio Netto - Love of my Life (Queen)

POSTS RELACIONADOS:
2 Comentários

Comentários