ROBERTOLOGIA EM DESTAQUE

13 de maio de 2017

Musical em homenagem a Freddie Mercury, estreia hoje, 13 de maio, no Teatro Bradesco em São Paulo

 Freddie Mercury Revisited chega a São Paulo-Divulgação

Musical em homenagem a Freddie Mercury chega ao Brasil

Casal Alírio Netto e Livia Dabarian lideram projeto que estreou em Nova York

 
Helder Maldonado

 
O espetáculo Freddie Mercury Revisited traçou um caminho incomum entre as produções nacionais. Primeiro ele estreou em Nova York e só agora chega ao Brasil para uma temporada.

No dia 13 de maio, o musical idealizado pelo casal Alírio Netto e Livia Dabarian estreia nos palcos do Teatro Bradesco, em São Paulo.




Antes, os dois já tiveram experiência com a obra do Queen ao interpretar papéis no musical We Will Rock You, o espetáculo que rodou o mundo com hits da banda.

Nesse novo formato, no entanto, as músicas do grupo inglês são interpretadas de maneira mais intimista e com arranjos diferentes. "É outra coisa. Foi um desafio mexer em sucessos consagrados, mas conseguimos obter resultado satisfatório. Mas no que diz respeito à mistura de música e teatro, Freddie Mercury Revisited de certa forma repete o que foi consagrado em We Will Rock You", conta Alírio Netto.




Dessa maneira, as músicas da banda são apresentadas com o apoio de um roteiro que conta histórias sobre Freddie Mercury e ainda alia a participação do público.

"Seremos quatro no palco e teremos alguns participantes, como a Kiara Sasso. No momento, negociamos para passar em alguns países da América Latina e pelo Rio de Janeiro", adianta.

Em paralelo ao projeto, Alírio Netto continua a divulgar o primeiro disco solo da carreira. Menos pesado e mais voltado ao pop, o projeto batizado de João de Deus, é todo autoral. Alírio já gravou álbuns com as bandas Khallice e Artemis, com quem tocou inclusive no Rock in Rio. "O trabalho de versões do Queen e do Freddie ajuda a abrir portas para o meu trabalho solo e vice-versa. São coisas complementares nessa altura. Quem conhece o cuidado com os musicais, acaba tendo interesse pelo disco solo", analisa.

SERVIÇO:

Freddie Mercury Revisited
Sábado (13), às 21h
Teatro Bradesco SP - Rua Palestra Itália, 500 - Perdizes, São Paulo - SP
Ingressos: www.teatrobradesco.com.br


----------------------------------------
Alírio Netto - Love of my Life (Queen)
Alba Maria Fraga Bittencourt

Sobre a autora

Alba Bittencourt - Doutorada em Robertologia Aplicada e Ciências Afins. Redatora do Portal Splish Splash e Administradora/Redatora do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Leia Mais sobre a autora...

2 comentários:

  1. Há uma nova apresentação programada para São Paulo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amiga Rocha Menezes, não temos conhecimento de nova programação.

      Eliminar

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES
clique na imagem para ver os perfis