Mario Moita apresenta Fado ao Piano no Sesc em São Paulo

DO TEXTO:

Por mundolusiada

O Fado, canção nacional de Portugal e consagrada pela UNESCO como patrimônio imaterial da Humanidade, é normalmente acompanhada pela Guitarra Portuguesa.

Mas o português Mário Moita recuperou a tradição do Fado ao Piano de 1870 e apresenta um show cultural em São Paulo onde, através de recursos multimídia, explica os diferentes tipos de Fados que existem em Portugal.


Com mais de 30 países percorridos e 15 estados do Brasil, Mário Moita é um dos maiores divulgadores da Cultura Portuguesa pelo mundo atuando em grandes teatros da Romênia à Estônia, do Japão ao Brasil.

O evento acontece no Teatro do Sesc Santo André, em 26/05 às 21 horas (Entrada Inteira R$ 20,00). E no dia 03 de Junho, no Sesc Campo Limpo, das 20H às 21h30, apresentando seu trabalho “4 Estações, 4 Fados”.


Neste ano em que Mário comemora 10 anos de digressões pelo Brasil, ele foi o ganhador da nona edição do Troféu Gonzagão, atribuido pela primeira vez a um português.


O troféu Gonzagão, idealizado por dois apaixonados pela cultura nordestina Ajalmar Maia e Rilávia Cardoso, acontece sempre no mês de Maio, antes do Maior São João do Mundo no mês de junho, reunindo nomes importantes da música nordestina em Campina Grande, Paraíba.

SERVIÇO
MÚSICA – SESC SANTO ANDRÉ
26/05 SEX 21h00
Mário Moita (POR)
Rua Tamarutaca, 302, Vila Guiomar SANTO ANDRE

MÚSICA – SESC CAMPO LIMPO
03/06 SÁB 20h00 a 21h30
Mário Moita (POR) – Alentejo, 4 Fados, 4 Estações
Rua Nossa Senhora do Bom Conselho, 120, Campo Limpo

-------------------------------------------------------------------------
O fado também é romântico – Mário Moita

O fado também é romântico – Mário Moita
Historia de un amor Mário Moita Diaz 2017

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários