Liberdade é palavra de ordem, até para treinar

DO TEXTO:

                                                                                                                                 
Alda Jesus
Portal Splish Splash

"Praticantes de atividade física comemoram o fim das mensalidades e a possibilidade de frequentar vários espaços com modalidades diferentes"

Quantas vezes você já jurou que ia mudar de vida e passar a praticar atividades físicas com regularidade, foi até a academia mais próxima, motivado pela diferença de valores fechou aquele super plano anual, e após alguns treinos esporádicos, viu seu plano de uma rotina mais saudável fracassar com sucesso e, mesmo seu plano tendo falhado, o valor da mensalidade que você se comprometeu a pagar continuou a ser debitada da sua conta?

Se identificou? Não esquenta que você não está só, segundo uma pesquisa recente revelou, mais da metade das pessoas que fecham planos acabam desistindo após o primeiros 30 ou 60 dias, pagando, mês a mês, a academia sem usar.

Uma nova moda, que já se popularizou nos EUA e na Europa desembarcou em terras tupiniquins e tem feito muito sucesso, são os studios voltados para a prática de atividades físicas mas que funcionam no sistema “pay per use”, ou seja, você paga por aula, sem mensalidades, sem taxas adicionais de matrícula e sem vínculos contratuais.


Nesse sistema é possível comprar aulas avulsas ou pacotes que variam de 1 a 40 aulas e você consome estes “créditos” de acordo com a sua vontade. Em alguns studios, no entanto, dependendo do número de aulas adquiridas, os créditos têm um tempo pré-determinado para que se expire o prazo de uso, por exemplo, se você compra cinco aulas tem até dois meses para usar e assim por diante.

As modalidades oferecidas por esse tipo de espaço são bastante diferentes e os preços também são variados, dependendo do tipo e duração da aula. Um studio, no entanto, tem roubado a cena desde que inaugurou em janeiro, o Studio SoulBox, que funciona no sistema “Pay per use” e que traz na sua proposta uma série de exclusividades que começa com as modalidades de aula totalmente criadas pela equipe interna do espaço e que termina com a tecnologia pró-performance que também foi feita sob medida para o studio.

Ao todo são quatro modalidades que mesclam exercícios típicos de artes marciais com treinamento funcional. As aulas são realizadas em um ambiente bastante característico equipado com projeto luminotécnico e os professores baseiam suas aulas em cima de playlists variadas que, aliadas ao jogo de luzes, ditam o ritmo dos exercícios e impulsionam os alunos a competirem entre si, é neste momento que a tecnologia faz toda a diferença.

“As bags (sacos de pancada) são equipadas com sensores e os alunos fazem a aula com um bracelete exclusivo que se comunica com a bag e manda, em tempo real, os dados de performance do aluno para um painel, colocando esses dados em um ranking”, explica André Audi, um dos sócios da SoulBox


Para quem não tem este espírito competitivo, basta pedir sigilo sob os dados de performance, desta forma o aluno terá acesso às informações (número de chutes e socos, potencia, calorias gastas, frequência cardíaca, etc), mas os dados não serão ranqueados.

Outro ponto bastante peculiar é a compra das aulas que pode ser feita via site ou aplicativo e a possibilidade de escolha da Bag em que fará a aula, que deve ser realizada também online.

O Studio que já inaugurou com quatro mil aulas vendidas, em cinco meses já vendeu mais de quinze mil aulas e tem uma base de cerca de mil alunos ativos, o que mostra que a proposta da SoulBox aliada ao método de comercialização das aulas, deu muito certo.

Sobre o Studio SoulBox

Em um espaço de 500m², no coração do Itaim, o Studio SoulBox chega ao mercado com um conceito diferenciado e com a missão de ser o Studio mais exclusivo e tecnológico de São Paulo. Sob a direção de três dos empresários mais visionários do país: Renata Moraes Vichi, André e João Audi o studio foi milimetricamente formatado para trazer o que há de mais moderno e efetivo no segmento fitness, com projeto luminotécnico inédito e modalidades de aulas exclusivas que mesclam artes marciais e treinamento funcional, tecnologia de ponta pró-performance e intensa conexão professor/aluno. Studio SoulBox inaugura um novo tempo no segmento fitness brasileiro.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários