Inscrições para a 12ª edição do Prêmio Itaú-Unicef podem ser realizadas até o dia 2 de junho

DO TEXTO:

Alba Bittencourt
Portal Splish Splash

As inscrições do Prêmio Itaú-Unicef está com inscrições abertas até o dia 2 de junho. O objetivo é reconhecer e estimular as boas parcerias entre Organizações da Sociedade Civil (OSCs) e escolas públicas no desenvolvimento de ações de educação integral que ampliem tempo, espaços e conteúdos de aprendizagem para crianças e adolescentes.

O Programa é uma iniciativa da Fundação Itaú Social e do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), com coordenação técnica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec). Este ano, com o tema “Educação Integral: Parcerias em Construção”, quer ampliar o alcance dos incentivos. Para isso, novas regras permitirão que além dos vencedores nacionais e regionais, as 96 parcerias finalistas também recebam prêmio em dinheiro.

A premiação final está prevista para dezembro, em São Paulo, quando serão anunciadas as quatro parcerias vencedoras e cada instituição, tanto OSCs quanto escolas, receberá até R$ 130 mil. Desde 1995, o Prêmio Itaú-Unicef já recebeu cerca de 16 mil inscrições, reconhecendo iniciativas em 1.752 cidades. As inscrições podem ser realizadas no site premioitauunicef.org.br.


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários