Futebol – Splish Splash com Brasil e Portugal

DO TEXTO:
 


Por: Carlos Alberto Alves
jornalistaalves@bol.com.br
Facebook
https://www.facebook.com/carlosalberto.alvessilva.9


Como vem sendo habitual, este Portal Luso–Brasileiro Splish Splash, em termos de futebol, acompanha as campanhas do Brasil e de Portugal, com crónicas da minha autoria, pois, como se sabe, no futebol passei por várias áreas – árbitro, treinador, secretário-técnico e diretor-técnico – e, como tal, sempre ligado à modalidade onde, também, como jornalista, acompanhei muitos campeonatos, inclusive ao nível internacional.


No mês de junho, logo no início, o Brasil disputa dois amistosos, um deles com o grande rival a Argentina e outro com a Austrália.

Por seu turno, Portugal disputa um amistoso e outro de apuramento ao Campeonato do Mundo de 2018 na Rússia, situação em que o Brasil já assegurou a sua presença, face a uma fase meritória sob o comando do técnico Tite que substituiu o mal-amado Dunga. Com a toda a sua capacidade, dentro do balneário e no comando do time no gramado, Tite trouxe aquela alegria que estava faltando ao futebol brasileiro.


Os jogos do Brasil serão disputados nos dias 9 e 13 de junho, enquanto que os de Portugal decorrerão nos dias 3 de junho no Estoril, o Chipre em jogo de caráter particular, de preparação para o Letónia – Portugal, 9 de junho, de apuramento para o Campeonato do Mundo.

Repare-se que no dia 9 de junho Brasil e Portugal jogam nesse mesmo dia.

No que concerne à Copa das Confederações os jogos de Portugal são os seguintes:

Dia 12 de junho – Portugal-México

Dia 21 de junho – Rússia–Portugal

Dia 24 de junho – Nova Zelândia-Portugal

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários